Pesquisar
Pesquisar

Jantar técnico abre programação da comitiva na NAB Show 2026

Jantar técnico abre programação da comitiva na NAB Show 2026

A programação da comitiva na NAB Show 2026 começou neste sábado (18), em Las Vegas, com o jantar entre engenheiros e nomes da indústria.

O encontro aconteceu no restaurante Smith & Wollensky e promoveu um ambiente de troca de experiências e networking entre os profissionais.

“Para mim, é um prazer estar aqui. Eu acredito na radiodifusão. Essa é uma agência que acredita na radiodifusão. Então, hoje, a Anatel também está comprometida em fazer não só com que a radiodifusão continue trazendo benefícios para a população brasileira, mas também para expandir o setor”, celebrou o conselheiro da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) Octavio Penna Pieranti.

O evento marcou o início das atividades na NAB, além de proporcionar um momento de integração e descontração entre os profissionais técnicos da comitiva.

“A TV 3.0 é uma novidade para todo mundo. E esse trabalho, com esse apoio da Anatel, está sendo muito bom. A gente agradece à comitiva, à Abratel, à LM Telecom, à RECORD, que proporcionaram isso para nós em um momento muito importante”, disse Geraldo Marques da Silva, gerente de Sistemas de RF da RECORD.

 

Para Jonatas Rodrigues, gerente de telecomunicações da LM Telecom, o encontro marcou um momento singular para todo o corpo técnico.

“Conseguir reunir um público técnico tão grande, na mesma comitiva, talvez seja até inédito. Nós estamos aqui não para falar do passado, mas para falar do futuro do setor técnico, da TV, dos fornecedores que estão aqui, dos nossos parceiros e das emissoras”, afirmou

Para Wender Souza, engenheiro da Abratel, a troca entre os profissionais é fundamental para construir um ambiente mais equilibrado entre entidades, emissoras e empresas.

“A integração entre a engenharia e os líderes da indústria é indispensável para o avanço do setor. Momentos como este jantar fortalecem o ecossistema da radiodifusão e garantem que as inovações tecnológicas caminhem lado a lado com as reais demandas do mercado”, relatou.

*Com colaboração de Amanda Salviano, enviada especial a Las Vegas (Nevada)
Fotos: Divulgação/Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
comitiva abratel 1
NAB Show: Abratel promove tour técnico com foco em 5G Broadcast e TV 3.0
jantar nab 2026 2
Ministro das Comunicações participa de jantar da Abratel na NAB Show 2026
abratel nab 26 1
‘Brasil terá o sistema de transmissão televisiva mais avançado do mundo’, afirma presidente da ATSC
NAB 2026- executivos detalham o que esperam da maior feira de broadcast do mundo
NAB 2026: executivos detalham o que esperam da maior feira de broadcast do mundo
ZM Record
Múltiplas câmeras, som imersivo e IA: entenda o que é e como foi o teste da TV 3.0 em SP
Informe Abratel
Loading...
1 2 90

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas