Search
Search

Nike compra startup de NFTs para aumentar seu metaverso

Nike compra startup de NFTs para aumentar seu metaverso

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 16/11/2021
Veículo: Meio & Mensagem

A Nike anunciou nesta semana que adquiriu a RTFKT, uma das companhias de NFT mais fortes do mercado, por um preço não divulgado.

A aquisição é outro sinal de que a fabricante de tênis tem planos maiores para o metaverso e calçados digitais. No último mês, a Nike criou um mundo virtual na plataforma de jogos Roblox e entrou com pedido de registro de sete marcas de “bens virtuais”.

A RTKFKT tem estado por trás de alguns dos lançamentos mais bem sucedidos de NFTs, comandando mais de US$ 700 mil em mercados como OpenSea, uma plataforma de troca de tokens não fungíveis.

Publicitários e entusiastas da NFT dizem que o acordo da Nike pela RTFKT pode estimular uma adoção ainda mais ampla da cripto-tecnologia. “Este é um momento divisor de águas para marcas e NFTs”, diz Avery Akkineni, presidente da VaynerNFT, que é uma divisão da VaynerMedia, que trabalha com anunciantes como AB InBev em projetos de NFTs. “Isso mostra o desejo das marcas mainstream em participar dessa cultura.”

Apesar de muitos publicitários e consumidores não estar familiarizados com o trabalho da RTFKT, os projetos da startup, incluindo tênis virtuais, são bem conhecidos por colecionadores de NFT. Os tokens não fungíveis são criados usando tecnologia de blockchain, que é a mesma plataforma de computação que cria e rastreia criptomoedas como Bitcoin e Ethereum. Como marcas tem tido mais envolvimento com NFTs este ano, distribuindo trabalhos de arte em forma de NFT e trabalhando com criadores de NFTs. Enquanto isso, a maioria das plataformas de internet, como a Meta, considerou os NFTs um ativo digital fundamental para a chegada do metaverso.

A RTFKT tem avatares desenvolvidos NFTs que podem atravessar mundos de realidades virtuais como o Sandbox e a Decentraland. Os avatares dos consumidores podem ser vestidos com roupas e acessórios de designers. A Adidas recentemente distribuiu NFTs para fãs que receberam vantagens no mundo real e virtual por ter esses tokens.

No mês passado, a RTFTK lançou um dos projetos mais experimentais de NF chamado Clone X Mint Vial, onde era possível resgatar avatares estilosos que vivem em mundos virtuais. Os NFTs podem ser trocados por cerca de US$ 40 mil no OpenSea. A empresa também criou edições limitadas de avatares do Clone X com o artista Murakami, que foi vendida por mais de US$ 700 mil. Os avatares Clone X e Murakami geraram US$ 32,7 milhões em vendas nas últimas 24 horas, de acordo com o The Nifty, um site que acompanha as vendas de NFTs.

“Nós estamos adquirindo um tempo muito talentoso de criadores com uma marca autentica e conectada”, disse John Donahoe, presidente e CEO da Nike, no anúncio da compra da empresa, feito nesta semana. “Nossos planos são investir na marca RTFKT, servir e crescer sua comunidade inovadora e criativa e estender a pegada e capacidades digitais da Nike.”

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 67

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas