Search
Search

“O decreto da TV 3.0 deve garantir autonomia e proeminência para a radiodifusão”, afirma Márcio Novaes na SET EXPO 2024

“O decreto da TV 3.0 deve garantir autonomia e proeminência para a radiodifusão”, afirma Márcio Novaes na SET EXPO 2024

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A abertura da SET EXPO 2024 – 34º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento, realizada nesta terça-feira (20), destacou mais uma vez a relevância da indústria audiovisual brasileira e o papel fundamental da SET na disseminação de tendências tecnológicas para o mercado nacional e internacional.

Durante a cerimônia, o Presidente da Abratel, Márcio Novaes, participou da abertura simbólica ao lado de autoridades, representantes dos setores de Comunicação e Radiodifusão, e do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Em seu discurso, o ministro enfatizou o avanço da TV 3.0, o novo padrão de televisão do Brasil. “Estamos chegando à reta final do processo de definição do padrão da TV 3.0. No Brasil e no mundo, o cenário do audiovisual está sendo marcado por uma transformação profunda. É imprescindível a reinvenção do setor de radiodifusão para que ele continue a desempenhar um papel relevante na vida dos brasileiros”, afirmou Juscelino Filho.

Em seguida, Márcio Novaes participou do painel “Inovações na TV Aberta (TV 3.0) e Novas Tecnologias de Distribuição Digital”, compartilhando o palco com Wilson Wellisch, Secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações; Vinícius Caram, Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel; Carlos Fini, Presidente da SET; Raymundo Barros, Presidente do Fórum SBTVD; Flávio Lara Resende, Presidente da ABERT; e Gerson Inácio de Castro, Presidente da ASTRAL.

Ao responder a uma pergunta de Fini sobre as expectativas da Abratel em relação à TV 3.0, Novaes destacou a preocupação da associação com a regulamentação e as regras a serem estabelecidas.

“O decreto da TV 3.0 deve garantir autonomia e proeminência para a radiodifusão, nos permitindo movimentar e avançar dentro dessa nova tecnologia sem as amarras que nos limitaram ao longo dos últimos 70 anos. É crucial que reconheçamos nosso potencial, nossa capacidade e o quanto nós investimos na radiodifusão brasileira. Apenas assim poderemos continuar a crescer e inovar no setor”, afirmou Márcio Novaes.

O Secretário Wellisch ressaltou o trabalho do Ministério das Comunicações para expandir as redes de TV e rádio no Brasil, com um foco especial na conectividade, “para que ela chegue aos rincões do país para que a gente possa ter a TV 3.0 em sua integralidade disponível para todos os brasileiros”, afirmou Wellisch.

 

Foto: Amanda Salviano e Shizuo Alves/MCom 
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
SET-EXPO-2022-Maximiliano-Salvadori-Martinhao
Maximiliano Martinhão assume diretoria na Seja Digital
1df0da3e-f7cc-4476-a081-7000a0057716
Abratel marca presença no IBC 2024
img20240912144907465
Câmara aprova fim gradual da desoneração da folha a partir de 2025
LOGO MCOM
MCom aprova Plano de Fiscalização Regulatória 2024
A-Voz-do-Brasil
Voz do Brasil: emissoras do RS dispensadas devido à Semana Farroupilha
Informe Abratel
Loading...
1 2 29

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas