Search
Search

Partido paraguaio suspende prefeito acusado de matar jornalista na fronteira brasileira

Partido paraguaio suspende prefeito acusado de matar jornalista na fronteira brasileira

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Na última quarta-feira (5/11), o Tribunal de Conduta do Partido Colorado do Paraguai suspendeu “preventivamente” o prefeito da cidade de Ypejhú, Vilmar Acosta, de exercer sua militância após ele ser acusado planejar a morte do jornalista Pablo Medina no mês passado.

De acordo com a EFE, a advogada Rocío Fernández Scholi, titular do Tribunal de Conduta, esclareceu que o órgão interino do partido tomou medida cautelar, que suspende o prefeito da militância até o julgamento oral da própria sigla, que deve ocorrer na próxima sexta-feira (7/11). A ação pode resultar na expulsão definitiva do político.

A investigação preliminar apontou Acosta como “autor intelectual” do crime e seu irmão Wilson Acosta e seu sobrinho Flavio Acosta como autores materiais. Eles também devem responder pela morte da assistente de Medina, Antonia Almada. Todos estão foragidos.

A advogada disse ainda que o Tribunal de Conduta também avalia suspender os poderes de Wilson Acosta, filiado do Partido Colorado, o mesmo do presidente do Paraguai, Horacio Cartes.

Pablo Medina, 53, e Antonia, 19, morreram quando viajavam em um automóvel e foram interceptados por homens armados. A irmã da jovem, Juana Ruth Almada, também estava no veículo e foi a única sobrevivente. Ela reconheceu Wilson Acosta como um dos autores do crime.

O repórter era conhecido por suas reportagens sobre o tráfico de drogas e pelo relacionamento com os poderes políticos em Canindeyú, departamento onde foi assassinado. O Paraguai é o maior produtor de maconha da América do Sul e grande parte da droga segue para o Brasil.

Portal Imprensa

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas