Search
Search

PNAD mostra que PNBL está perto de cumprir meta

PNAD mostra que PNBL está perto de cumprir meta

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Publicada na última quarta-feira, 29, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD 2013 constatou que, naquele ano, 31,2 milhões (48%) dos domicílios brasileiros possuíam acesso à Internet por meio de microcomputadores ou outros equipamentos (telefone móvel celular, tablet ou outro).

Na opinião do diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, esse resultado revela que a primeira meta do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), de conectar 35 milhões de domicílios com acessos de Internet em banda larga até o fim de 2014, “está muito próxima de ser alcançada”.

O resultado representa um aumento de 5,5 milhões no número de domicílios conectados em relação à pesquisa do ano anterior (que contabilizava apenas os acessos domiciliares por meio de microcomputadores).

A conexão em banda larga fixa estava presente em 77,1% (24,1 milhões) dos domicílios, e a banda larga móvel, em 43,5% (13,6 milhões). Em 23,0% (7,2 milhões) dos domicílios, existiam as duas modalidades de conexão. A pesquisa também revelou que, em 97,7% dos domicílios que possuíam internet, o acesso era banda larga, enquanto apenas 2,3% das casas possuíam exclusivamente a conexão discada.

“Cabe ressaltar, ainda, que o número de domicílios com acesso à Internet praticamente dobrou desde o lançamento do Programa, em 2010, saltando de 16,2 milhões em 2009 para 31,2 milhões em 2013”, diz Artur.

Criado pelo decreto n.º 7.175/2010, o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) é uma iniciativa do Governo Federal que tem o objetivo principal de massificar o acesso à internet em banda larga no país, principalmente nas regiões mais carentes da tecnologia.

MiniCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
logo-jovem-pan
Homenagem aos 30 Anos da Jovem Pan FM
Abratel_Oficio-2-5
NOTA DE REPÚDIO
RECORD RIO
Marlene-Gomes-1
NOTA DE PESAR
Marlene Gomes
Affonso Brandao Hennel
NOTA DE PESAR
Affonso Brandão Hennel
Fact or Fake concept, change wooden cube
Câmara institui grupo de trabalho para debater a regulação das redes sociais
Informe Abratel
Loading...
1 2 22

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas