Search
Search

UIT apresenta edição 2013 do relatório “Medindo a Sociedade da Informação”

UIT apresenta edição 2013 do relatório “Medindo a Sociedade da Informação”

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

 

A Anatel e a União Internacional de Telecomunicações (UIT) convidam a sociedade para participar do lançamento da edição 2013 do relatório Medindo a Sociedade da Informação.

O estudo, de periodicidade anual, é o relatório analítico da UIT sobre acesso e utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) em todo o mundo, com dados mais recentes sobre a evolução do mercado.

O relatório contém os resultados do Índice de Desenvolvimento de TIC, uma ferramenta de benchmarking internacional que classifica os países de acordo com as suas realizações.

Também traz a cesta Preço TIC, uma métrica única que monitora e compara o custo e a acessibilidade dos serviços de TIC em mais de 160 países.

No relatório deste ano, serão apresentados a primeira coleção completa de preços para os serviços de dados de banda larga móvel, um modelo para medir a população “nativa digital” do mundo e uma visão quantitativa das tendências digitais de radiodifusão televisiva.

“Acredito que os dados e as análises contidas neste relatório serão de grande valor para os membros da UIT, incluindo os formuladores de políticas, a indústria de TIC e outros que trabalham para a construção de uma sociedade global da informação inclusiva”, diz  Brahima Sanou, diretor de Desenvolvimento das Telecomunicações da UIT.

Para mais informações: http://www.itu.int/en/ITU-D/Statistics/Pages/publications/mis2013.aspx

Evento: Lançamento da edição 2013 do relatório Medindo a Sociedade da Informação
Dia: Segunda-feira, 7 de outubro
Horário: Das 10h30 às 12h
Local: Sede da Anatel – SAUS, Quadra 6, Brasília, DF, miniauditório do Bloco E, segundo andar.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 61

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas