Search
Search

Abratel participa de audiência pública sobre caso Fox

Abratel participa de audiência pública sobre caso Fox

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Nesta quinta-feira (11), o presidente da Abratel, Márcio Novaes, participou de uma audiência pública para discutir a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que proibiu a Fox do Brasil de oferecer sua programação diretamente pela internet. O debate foi promovido pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, e requerido pelo deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ).

A proibição da Anatel, por meio de uma medida cautelar, aconteceu no último mês. Com isso, a empresa não poderia oferecer a programação sem que um pacote de TV por assinatura fosse contratado. Para Novaes, o que está em discussão são coisas distintas: o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) e o Serviço de Valor Adicionado (SVA).

“Se não houvesse distinção entre esses dois serviços, a Lei Geral de Telecomunicações não seria clara e cristalina no Art. 61, quando ela diz que o SVA ‘é a atividade que acrescenta, a um serviço de telecomunicações que lhe dá suporte e com o qual não se confunde, novas utilidades relacionadas ao acesso, armazenamento, apresentação, movimentação ou recuperação de informações’”, afirmou o presidente da Abratel.

Novaes ainda ressaltou a necessidade e urgência de uma discussão sobre assimetria regulatória no país. “Quem não gera emprego no Brasil, quem se apropria de conteúdo e faz papel de empresa de Comunicação Social, de Mídia, são os mecanismos das redes sociais, como o Google e o Facebook, e não há nenhuma regulação para esse universo”, complementou.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
WhatsApp Image 2025-09-30 at 10.35
Abratel marca presença no Futurecom
Banner Futurecom
Futurecom celebra 30 anos e abre as portas nesta terça
25 DE SETEMBRO DIA NACIONAL DO RÁDIO
Dia Nacional do Rádio
8cdf7ea3-6ee2-4d8e-9bcc-0519e9b18ab9
27º Congresso Paranaense de Rádio e TV reúne Abratel e líderes do setor
abratel eca digital
Abratel participa da sanção do ECA Digital no Palácio do Planalto
Informe Abratel
Loading...
1 2 71

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas