Deputada Paula Belmonte visita sede e concede entrevista para Rádio Abratel

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) visitou a sede da Abratel em Brasília e concedeu entrevista para a Rádio Abratel. Durante o encontro, o presidente Márcio Novaes e a equipe, apresentaram os trabalhos realizados pela associação, como as ações para combater a desinformação e amenizar os impactos das notícias falsas.

Para Belmonte, o conhecimento e a educação são os caminhos para reduzir o impacto dos conteúdos falsos que circulam na internet e nos meios sociais. “A informação vai se tornar cada vez mais real a partir do momento em que nós começarmos a ter um pensamento crítico. E como nós formamos esse pensamento? Fazendo uma educação de qualidade para os nossos jovens”, avaliou.

A deputada falou ainda sobre os possíveis riscos que a inteligência artificial traz para a humanidade e ressaltou a importância de confrontar informações com outras fontes para obter perspectivas diferentes e, consequentemente, construir um pensamento contraditório. “Nossa rede não tem proteção, mas se nós tivermos esse senso, nós seremos o filtro”, assegurou Belmonte.

Paula foi eleita Deputada Federal no Distrito Federal (DF) no 1º turno das Eleições 2018 e, atualmente, é vice-líder do Cidadania na Câmara e membro da Comissão de Educação da Câmara e da Comissão Especial da Reforma Tributária. Formada em Administração de Empresas, construiu carreira no setor produtivo do DF e pretende usar a experiência como executiva para levar eficiência à gestão pública.

Com um discurso focado na renovação política, na educação e na atenção à infância, Paula defende que é preciso enfrentar de igual para igual os políticos “profissionais”. Para ela, o parlamentar tem que exercer seu papel de fiscalizar o governo e o dinheiro do contribuinte precisa ser respeitado.

Confira a entrevista:

 

Por Amanda Salviano
Assessora de Comunicação da ABRATEL
(Foto: Divulgação)