Search
Search

82% de anunciantes conseguem atribuir uma venda à campanha em áudio, aponta estudo

82% de anunciantes conseguem atribuir uma venda à campanha em áudio, aponta estudo

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Levantamento com centenas de campanhas procurou ajudar a quantificar o impacto da publicidade em áudio digital

O áudio abriu caminhos em nossas vidas diárias. A transmissão de rádio e podcasts está presente, desde ao nos arrumarmos de manhã, enquanto viajamos, durante os exercícios e até quando cozinhamos. Portanto, um estudo realizado nos Estados Unidos e no Reino Unido constatou que 82% dos anunciantes conseguiram atribuir uma venda à campanha realizada em formato de áudio digital.

O relatório relacionado ao estudo leva o nome de “2021 AdsWizz Attribution Technology Report”. Ao medir os impactos de campanhas publicitárias nesses formatos, ou seja, anúncios em streaming ao vivo ou sob demanda, notou-se que quatro em cinco das campanhas veiculadas resultaram em pelo menos uma compra por parte do consumidor impactado.

Ele apresenta taxas médias de conversão de campanhas de áudio e como é simples para os anunciantes atribuir compras às suas campanhas de áudio. O estudo também afirma que “a publicidade em áudio está conectada à compra”. Das 600 campanhas concluídas, há um subconjunto de anúncios que rastreiam as conversões relacionadas à compra. Neste grupo havia 211 campanhas, sendo 173 capazes de rastrear e atribuir uma compra às campanhas de áudio, resultando em pelo menos uma venda.

O aúdio é um meio muito poderoso para atingir públicos-alvo, prospectivos e leais. Atualmente, age como mídias sociais ao se tratar da flexibilidade de ferramentas e recursos de marketing de desempenho. E isso só ocorre por meio de uma segmentação avançada. Sendo que mais de 80% combinaram três ou mais critérios de segmentação aprimorados, como clima, geografia e segmentos de público contextuais.

Além disso, 92% das agências que participaram do estudo da Ad swizz continuam a executar campanhas de áudio com pixels de atribuição. E, com base nos resultados positivos, 58% das agências incorporaram a publicidade em áudio em seus orçamentos trimestrais recorrentes. O relatório ainda afirma que a “publicidade em áudio está se tornando uma parte regular do mix de mídia”.

Você acessa o estudo completo em: https://www.adswizz.com/attribution-technology-report-2021 

Reporter: Tudo Rádio com informações de Adswizz

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
TV 3.0 abre espaço para novos negócios e formas de participar ativamente da vida dos usuários brasileiros
Rows of red seats in a theater
Ancine publica instrução que regulamenta cota de tela
Lei amplia papel da Ancine no combate à pirataria
big-techs
Big techs devem quase R$ 70 bilhões a veículos e editorias nos EUA
aposta_esportiva
Conar lista recomendações para publicidade de apostas esportivas
Informe Abratel
Loading...
1 2 29

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas