Pesquisar
Pesquisar

99% das cidades indicaram interesse em garantir a TV Digital

99% das cidades indicaram interesse em garantir a TV Digital

O programa do Ministério das Comunicações (MCom) que está levando o sinal digital de TV a localidades que, até então, só contavam com o sinal analógico, despertou amplo interesse de gestores municipais. Ao final das três fases de convocação, 99% (1.627) das cidades chamadas indicaram o desejo de aderir ao Digitaliza Brasil.

A primeira fase foi subdividida em quatro etapas e o primeiro edital (1.1) foi lançado em junho de 2021. O resultado foi animador: 100% de interesse por parte das 73 prefeituras do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Já o edital da fase 3 – a última do Digitaliza Brasil – abriu oportunidade a 244 prefeituras das regiões Norte e Centro-Oeste e encerrou no dia 25/2, com 98% de municípios interessados.

Enquanto a adesão das últimas cidades está em processo de análise de documentação, o sinal digital está sendo implantado em todas as demais regiões do país. O MCom, em parceria com a entidade executora Seja Digital, fornece os equipamentos e a instalação da infraestrutura para digitalização do sinal analógico, sem qualquer custo para a população. A meta é que até o fim de 2023 todos os municípios brasileiros com transmissão com televisão analógica em operação sejam digitalizados.

À medida em que os editais são finalizados, as prefeituras que manifestaram interesse passam por uma avaliação de quesitos – quando aprovadas, são chamadas para assinar o Termo de Adesão para, então, oficializar sua participação no Digitaliza Brasil.

Até o momento, 1.163 (71,4%) dos municípios já foram qualificados e cerca de 800 já assinaram o documento com o MCom. Em 95 cidades o sinal digital já está ativado. Estas e outras informações podem ser acompanhadas no painel do programa.

Informações e Foto: MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
54905462107_0bd59212c9_k (1)
Abratel celebra os 50 anos da Aerp em solenidade na Câmara
edson e octavio
Anatel: GAISPI e GIRED têm novos presidentes
WhatsApp Image 2025-10-21 at 17.56
TV 3.0 na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
EAF 3
Programa Brasil Antenado prorroga prazo para solicitação da parabólica digital gratuita
WhatsApp Image 2025-10-02 at 17.00
Ministro das Comunicações visita RECORD SP e debate futuro da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 75

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas