Pesquisar
Pesquisar

Anatel debate futuro da gestão do espectro

Anatel debate futuro da gestão do espectro

Questões como as oportunidades e os desafios para a gestão eficiente e otimizada do espectro frente ao crescimento do número de dispositivos móveis e do consumo de dados serão debatidas no seminário Gestão de Espectro – uma visão de futuro, promovido pela Anatel no dia 30 de abril de 2015, no Espaço Cultural Renato Guerreiro, na sede da Agência, em Brasília.

Nos próximos cinco anos, o uso crescente dos dispositivos móveis deve aumentar em dezenas de vezes o consumo de dados. Tal previsão incentiva a busca de soluções criativas para novos equipamentos e formas de gerenciar o espectro radioelétrico.

Ciente dos desafios previstos para os próximos anos, a Anatel, no contexto do seu plano estratégico, deve propor a atualização da regulamentação para ajustá-la ao cenário dinâmico imposto pela evolução tecnológica, caracterizado pelo aumento no número de dispositivos conectados, incremento de tráfego nas redes e surgimento de novas aplicações e tecnologias.

O seminário pretende intensificar o debate a respeito dos desafios e das perspectivas da administração do espectro no Brasil, com vistas ao novo cenário que o futuro reserva ao setor de telecomunicações.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento.

Programação:

Programao2Anatel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio e Solidariedade | Lauro Jardim
TRE-PE-Predio-TSE (1)
Eleições 2026: TSE aprova regras para uso de IA e define prazos para emissoras
Banners dia de eleições_810x390
TSE aprova primeiras resoluções para as Eleições de 2026
ANDRE DIAS E WENDER SOUZA NA SET SUDESTE 26
SET Sudeste: setor debate transição para a TV 3.0, ambiente regulatório e novos modelos de negócio
ABRATEL E MINISTRO NAB SHOW
Jantar da Abratel na NAB 26: Ministro das Comunicações recebe convite oficial
Informe Abratel
Loading...
1 2 86

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas