A Anatel lançou nesta sexta-feira, 26, o aplicativo “Anatel Consumidor”, que permite ao consumidor registrar e acompanhar, em celulares e tablets, reclamações contra as prestadoras de telecomunicações. A ferramenta também permite o registro e o acompanhamento de sugestões e pedidos de informação e conta com uma seção destinada a tirar as principais dúvidas sobre direitos do consumidor por meio de Perguntas Frequentes.
O app está disponível para os sistemas Android, iOS (Apple iPhone) e Windows Phone e pode ser baixado nas lojas de aplicativos de forma gratuita.
“Trata-se de mais uma iniciativa para permitir que o consumidor exerça seus direitos com maior praticidade e rapidez. A nossa intenção é que a internet seja, em médio prazo, o principal canal de atendimento da Anatel”, diz o presidente da Agência, João Rezende.
Com o aplicativo, a Anatel espera não apenas tornar o registro de reclamações mais intuitivo e fácil para o consumidor, como também se adequar às novas tendências de atendimento, que indicam que consumidor tende a substituir os canais tradicionais, como call centers, por meios digitais.
A Superintendente de Relações com Consumidores da Anatel, Elisa Leonel, alertou que o problema deve ser resolvido primeiramente com a prestadora de serviço, e que, caso não seja resolvido, o consumidor deve utilizar o aplicativo da Anatel.
Links para baixar o aplicativo
- Android: https://goo.gl/YMBdQS
- iOS: https://goo.gl/d5RYtF
- Windows Phone: http://goo.gl/SwMFEk
Assessoria de Comunicação da Abratel
Com Anatel