Search
Search

Abratel emite nota de pesar por morte do jornalista Chico Tello

Abratel emite nota de pesar por morte do jornalista Chico Tello

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.
Data: 22/06/2021
Veículo: R7

‘Nos solidarizamos com a família, amigos e colegas que tiveram o privilégio de conviver ao lado do jornalista’, informa comunicado

Após a notícia da morte de Chico Tello, jornalista e apresentador do Balanço Geral, em Nova Mutum (MT), vítima de covid-19, a Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) emitiu uma nota de pesar.

“A Abratel lamenta a morte de mais um profissional e reitera sua luta para que a categoria tenha direito à vacina. Nos solidarizamos com a família, amigos e colegas que tiveram o privilégio de conviver ao lado do jornalista Chico Tello”, informa parte do comunicado divulgado para a imprensa.

A associação ainda relembra que 240 jornalistas foram vítimas da doença e reforça o pedido para que os profissionais de comunicação sejam incluídos no grupo prioritário para vacinação.

Chico Tello estava internado há pouco mais de duas semanas por complicações da covid-19, mas não resistiu. O jornalista apresentava o programa Balanço Geral, em Nova Mutum, no Mato Grosso. O programa é exibido pela TV Cidade de Nova Mutum, afiliada da Record TV. Chico atuou como radialista, assessor de comunicação, repórter e apresentador. Ele também era diretor de jornalismo na emissora. O apresentador deixa mulher e um filho, Ian Henrique.

Leia a nota na íntegra

Nesta terça-feira (22), mais uma emissora associada da Abratel perdeu um jornalista para a Covid-19. Claudiomiro Henrique Vieira, conhecido como Chico Tello, era apresentador e diretor de jornalismo da TV Cidade, em Nova Mutum (MT). Comunicador nato, faleceu aos 43 anos e deixa mulher e um filho.

Com mais esta perda, chegamos à marca de 240 jornalistas vítimas da doença no Brasil, segundo levantamento da Press Emblem Campaign.

Sendo que até agora, o pleito feito pela Abratel em abril de 2021 para incluir a imprensa no grupo prioritário para vacinação, foi negado pelo Ministério da Saúde e não atenderam o nosso pedido de reconsideração.

A Abratel lamenta a morte de mais um profissional e reitera sua luta para que a categoria tenha direito à vacina. Nos solidarizamos com a família, amigos e colegas que tiveram o privilégio de conviver ao lado do jornalista Chico Tello.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas