Search
Search

Anatel propõe requisitos técnicos de redes passivas

Anatel propõe requisitos técnicos de redes passivas

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 12/01/2022
Veículo: TeleSíntese

Consulta pública aberta hoje vai até o dia 11 de março

A Anatel abriu, nesta terça-feira, 11, a consulta pública da proposta de requisitos técnicos para avaliação da conformidade de equipamentos de Terminação de Rede Óptica (Optical Network Terminal – ONT), Terminação de Linha Óptica (Optical Line Terminal – OLT) e Unidade de Rede Óptica (Optical Network Unit – ONU) para redes de fibras ópticas com padrões de rede óptica passiva GPON, XGPON e XGSPON. As contribuições poderão ser feitas até o dia 11 de março.

A agência esclarece que, por se tratar de ato de requisito técnico que define procedimentos laboratoriais para avaliação técnica de equipamentos, a realização da consulta pública não necessita ser precedida por Análise de Impacto Regulatório.

Fonte: Anatel

Fonte: Anatel

Ainda segundo a Anatel, o sistema de redes passivas em análise deverá transportar voz, dados e vídeo (triple play) sobre uma ou duas fibras e suportar, entre outros, os serviços de voz e vídeo sobre IP, E1, POTS, vídeo RF, Ethernet, ATM e TDM, sendo que não necessariamente todos.

Os requisitos técnicos vigentes para avaliação da tecnologia GPON na agência não possuem ato específico publicado, estando atualmente publicados nas Listas de Requisitos Técnicos de Categorias I e III, assim aproveitou-se a atualização dos requisitos para proposição de uma Minuta de Ato que contempla a transcrição dos requisitos GPON vigentes e agrega os novos requisitos para avaliação das tecnologias XGPON e XGSPON nos equipamentos ONT, OLT e ONU.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 67

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas