Search
Search

TSE: emissoras não precisarão mais pedir liberação para ampliação do horário da propaganda partidária

TSE: emissoras não precisarão mais pedir liberação para ampliação do horário da propaganda partidária

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

As inserções nacionais poderão acontecer, sem necessidade de solicitação prévia, em horário ampliado até meia-noite quando houver eventos esportivos e religiosos e veiculações do programa Voz do Brasil

Atendendo a um pedido da Abratel e da Abert, o ministro do TSE Edson Fachin concedeu decisão favorável à ampliação do horário de inserções da propaganda partidária gratuita, na última quinta-feira (10). Com o deferimento, emissoras de rádio e TV poderão distribuir as inserções com horário ampliado, entre 19h30 e meia-noite, quando houver eventos esportivos e religiosos e veiculações do programa A Voz do Brasil.

De acordo com a decisão “veiculações do programa A Voz do Brasil, solenidades religiosas previamente agendadas e eventos desportivos exibidos ao vivo às terças e quintas-feiras e aos sábados, em horário que colide com o previsto no art. 50-A, caput, da Lei dos Partidos Políticos, a prorrogação da faixa de exibição das inserções nacionais de propaganda partidária até à meia-noite da data indicada, observando-se que o horário contido na prorrogação deverá ser utilizado apenas para contemplar as inserções que não puderem ser realizadas   no   horário  a  exibição em questão, devendo as demais faixas de exibição previstas no art. 14, II, da Res.-TSE nº 23.679/2022, serem observadas por todas as emissoras representadas pela ABRATEL e pela ABERT”.

Desde o retorno da propaganda partidária gratuita, extinta em 2017, a Abratel tem empreendido um trabalho árduo para minimizar o seu impacto negativo. “Felizmente o TSE entendeu nossa demanda e nos atendeu. Antes dessa decisão, cada emissora precisaria realizar um pedido junto aos respectivos TREs para autorização de extensão do horário. Isso vai facilitar o quotidiano dos radiodifusores, que já têm enfrentado o grande desafio de adequar essas inserções nos intervalos de suas programações”, pontuou o presidente da Abratel, Márcio Novaes.

Vale ressaltar que essa decisão só compreende eventos nacionais. Eventos locais precisam ser demandados aos TREs de cada estado. Para acessar o documento completo clique aqui.

Assessoria de Comunicação da Abratel

 

 

 

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
ads_1200x628
Futurecom 2025 com desconto exclusivo para associadas Abratel
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Wender evento AESP
Abratel participa de seminário sobre fiscalização em emissoras de radiodifusão
banner brasil antenado
Em nova fase, MCom lança o Brasil Antenado com instalação gratuita de parabólicas digitais
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas