Search
Search

Associação das rádios de Minas Gerais completa 45 anos

Associação das rádios de Minas Gerais completa 45 anos

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Belo Horizonte – Amirt representa mais de 400 emissoras de rádio e TV no estado

Fundada em cinco de setembro de 1968, em Belo Horizonte, a Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) completou 45 anos de atividades. A entidade teve como primeiro presidente o radiodifusor e fundador Januário Carneiro. Atualmente, a Amirt representa mais de 400 emissoras de rádio e TV em todo o estado.

A Amirt promove a união e a solidariedade entre suas associadas no estado de Minas Gerais. Sustenta e defende os direitos, interesses e assuntos ligados ao rádio e a televisão junto aos poderes públicos, observando princípios éticos e jurídicos da legislação vigente. A prática da democracia e a busca da liberdade de expressão são objetivos centrais da entidade.

As emissoras associadas focam na informação, no direito de programar livremente para a promoção do bem estar comum, na certeza de levar cultura, arte e entretenimento ao público ouvinte, tudo isso com qualidade e isenção. A missão da Amirt é definir políticas e promover ações estratégicas que objetivem o desenvolvimento do associativismo empresarial e a modernização das emissoras associadas, tendo como finalidade maior a defesa e a preservação das emissoras de rádio e televisão para o desenvolvimento do país.

A Amirt oferece às emissoras associadas apoio institucional, assessoria jurídica e econômica, disponibiliza a carteira do empresário de radiodifusão e formaliza diversos convênios de interesse das emissoras associadas. A entidade conta com mais de 400 emissoras afiliadas em todas as regiões de Minas Gerais.

Com informações do site Sistema MPA

Fonte: Tudo Rádio – Carlos Massaro 

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas