Search
Search

Pesquisa do Ibope aponta que TV é o meio preferido do paulistano para obter notícias

Pesquisa do Ibope aponta que TV é o meio preferido do paulistano para obter notícias

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Uma pesquisa do Target Group Index, realizada pelo Ibope Media no início do ano, apontou que o meio de comunicação preferido do paulistano para se manter informado é a TV, com 61% de alcance. Além disso, é considerada a mídia que atinge maior penetração em São Paulo, com 98%.

A pesquisa indicou ainda que o rádio apresenta um nível alto de participação, com 72% de alcance. Destes, 49% confiam nele para obter informação. A internet aparece em terceiro lugar com 60%, mas apenas 44% da população total prefere este meio para se manter informada.

Além disso, os dados mostram que a confiança dos paulistanos nos jornais é maior do que seu alcance. O meio atinge 32% das pessoas, mas 40% confiam neles para saber o que ocorre no mundo.

Apesar dos valores, outra pesquisa elaborada pelo Ibope para a Secretaria de Comunicação do governo federal, baseada nos habitantes brasileiros, aponta que a população fica 3h39 minutos na internet, contra 3h29 minutos na TV. Cerca de 75% nunca leem jornais impressos e 6% leem diariamente. Já em SP, 80% nunca leem jornais impressos contra 5% que leem todos os dias. 

Portal Imprensa

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas