Search
Search

TV aberta brasileira vive “boom” de realities shows de culinária

TV aberta brasileira vive “boom” de realities shows de culinária

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Em menos de dois meses, três realities shows de culinária surgiram na programação brasileira: ‘Master Chef’, ‘Cozinha sob Pressão’ e ‘Chef Ver Mais’. As atrações fazem parte da grade de Band, SBT e RIC TV, respectivamente. As apostas surgem para inaugurar o formato no país, que em breve deve chegar aos canais pagos.

Com apresentação de Ana Paulo Padrão, o ‘Master Chef’ foi o primeiro a estrear. Na programação da Band desde o final de agosto, o reality show é um formato da Shine Group, que já é veiculado em outros 145 países. A temporada deste ano terá 17 episódios e traz como jurados os chefes Erick Jacquin (do “Tartar&Co”), Henrique Fogaça (do “Sal Gastronomia”) e Paola Carosella (do “Arturito”). O grande vencedor, dentre os 16 selecionados para a atração, levará como prêmio R$ 150 mil, um carro zero Km e uma bolsa de estudos na “Le Cordon Bleu”, em Paris. Em termos publicitários, o programa vendeu todas as cotas de patrocínio. Na lista, marcas como Carrefour (que comanda o supermercado da atração), Danubio, Fiat, Oster e Seara. O top de 5 minutos fica com Mister Musculo, enquanto o Spoleto tem ações de merchandising. As cotas de visualização foram adquiridas por Consul e Tramontina.

No SBT, o formato do ‘Cozinha Sob Pressão’, com apresentação de Carlos Bertolazzi e com estreia marcada para este sábado, 11, segue o mesmo formato do ‘Hell’s Kitchen’, da produtora Fremantle e originalmente comandado pelo chef-celebridade Gordon Ramsay. Na exibição, os concorrentes estarão divididos em duas cozinhas. A cada episódio, as equipes vão preparar pratos propostos por Bertolazzi a fim de convencê-lo de que sabem bem como lidar com a pressão de uma cozinha de um restaurante profissional. Serão 14 profissionais na disputa pelo prêmio de R$ 100 mil em barras de ouro. O programa tem patrocínio de marcas como Friboi, Ajinomoto, Camil e Hellmann’s.

Por fim, o ‘Chef Ver Mais’ está na grade da RIC TV, afiliada da Record em Santa Catarina. O programa fica dentro do ‘Ver Mais’ e foi dividido em cinco episódios. Como se trata de uma realização da TV com patrocínio do Shopping Mueller e da Univille, alunos do curso de Gastronomia da instituição puderam se inscrever. No total, foram 17 inscritos, sendo que oito foram aprovados para participarem do reality. Cada etapa mostra a tarefa que os candidatos recebem, que é a realização do prato do dia. A estreia aconteceu na terça-feira, 7, e já eliminou dois concorrentes – Ítalo dos Santos foi automaticamente eliminado porque faltou em uma das etapas; Hector Ferreira recebeu a menor nota. Os pratos são avaliados por quatro jurados, um deles é o júri técnico e tem peso dois na votação e os outros três são convidados indicados pela organização e patrocinadores. No final, o ganhador levará para casa uma batedeira e um tablet. O segundo colocado ganhará um frigobar retrô, além de divulgação na emissora.

Fora da TV aberta, o canal Food Network chegará este mês à programação paga. A informação é do colunista do R7, Fernando Oliveira. De acordo com ele, o canal vai estrear com produções nacionais como o ‘Menu da Semana’, com Camila Raffanti e Juliana Araripe, e uma adaptação do ‘I Could Kill for Dessert’, com Danielle Noce. O espaço de culinária deve estar, em primeiro momento, na Sky e prevê trazer atrações internacionais traduzidas.

Comunique-se
Da Redação.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas