Pesquisar
Pesquisar

Senado aprova subcomissão para acompanhar 5G

Senado aprova subcomissão para acompanhar 5G

Na quarta-feira (18), a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal aprovou o Requerimento 62/2019, do senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), que cria uma subcomissão temporária para acompanhar a implantação da tecnologia 5G no país.

O parlamentar salientou que para implantar a tecnologia no Brasil, é preciso superar algumas barreiras legais, estruturais, tecnológicos e econômicos. “Dentre os desafios legais podemos explicitar as consultas públicas que precedem os editais das faixas de frequências. Após esta fase de consultas temos a confecção dos referidos editais de faixas de frequência, de responsabilidade da Anatel, imprescindíveis para o sucesso da implantação das redes 5G, em especial nos referenciais relativos a alocação de investimentos vinculados as outorgas de frequência”, avaliou o senador.

A subcomissão terá cinco senadores titulares e cinco suplentes. Os nomes dos integrantes ainda não foram indicados, mas espera-se a participação dos senadores Arolde de Oliveira e Styvenson Valentim. A Abratel acompanhará de perto os trabalhos da subcomissão com o intuito de preservar os serviços de radiodifusão e enxergando as oportunidades que a tecnologia 5G proporcionará.

 

(Com informações do Teletime)

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
default
Nova composição do CCS confirma participação do diretor-geral da Abratel
54932388189_c53bee33df_o (1)
Abratel participa de sessão solene em homenagem aos 25 anos da TV Guararapes
Abratel e TSE
Abratel se reúne com o TSE para fortalecer ações de comunicação e combate à desinformação
SET NORTE
SET encerra temporada 2025 com edição no Norte
BRASIL ANTENADO
Brasil Antenado: seis estados já podem receber a nova parabólica digital
Informe Abratel
Loading...
1 2 76

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas