Search
Search

Ancine publica instrução que regulamenta cota de tela

Ancine publica instrução que regulamenta cota de tela

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Foi publicada na quinta-feira (25), no Diário Oficial da União (DOU), a instrução normativa (IN) da Agência Nacional do Cinema – Ancine nº 170/24, que regulamenta o cumprimento e a aferição da exibição obrigatória de obras cinematográficas brasileiras de longa-metragem pelas empresas proprietárias, locatárias ou arrendatárias de salas ou complexos de exibição pública comercial.

A instrução normativa observa os princípios de autossustentabilidade e competitividade do mercado audiovisual; liberdade econômica e presunção de boa-fé; promoção da cultura nacional e da língua portuguesa e estímulo à diversificação da produção audiovisual brasileira.

De acordo com a publicação, serão válidas para cumprimento da IN as obras com certificado de Produto Brasileiro (CPB), emitido pela Ancine, e título previamente registrado na Ancine, com Certificado de Registro de Título (CRT) vigente e válido para o mercado de salas de exibição.

A porcentagem de obras deverá seguir o percentual mínimo de sessões e a diversidade de títulos nacionais da empresa definidos pelo Decreto nº 12.067/24, sendo:

-1 sala: 7,5% de sessões;

-2 ou 3 salas: 8,0% de sessões.

A Ancine irá utilizar o SCB (Sistema de Controle de Bilheteria) para controlar o cumprimento da obrigatoriedade. Caso a empresa não siga a legislação, será cobrada uma multa de até R$ 2 milhões.

Para conferir a publicação na íntegra, clique aqui.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
54748660284_2f1ebb5d8a_k
Presidente Lula assina decreto da TV 3.0
presidente lula
Decreto da TV 3.0 será assinado na terça-feira (19)
mcom
SECOE volta a se chamar Secretaria de Radiodifusão
ANJL se reúne com entidades de Comunicação do país e recebe apoio
GUIAS DO FISTEL
Guias do FISTEL devem ser pagas até 31 de março
Informe Abratel
Loading...
1 2 71

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas