Search
Search

Anatel atualiza sistema de licenciamento de estações complementares de radiodifusão

Anatel atualiza sistema de licenciamento de estações complementares de radiodifusão

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Anatel informa que atualizou o módulo de licenciamento das estações complementares dos serviços de radiodifusão na plataforma Mosaico, utilizada pela Anatel para gerir o espectro de radiofrequências.

Desta forma, desde o dia 16 de agosto, as empresas de radiodifusão, quando do cadastramento das estações, encontram as seguintes alterações:

– geração de um registro de FISTEL específico para as estações complementares vinculadas a uma estação principal;

– adequação no valor cobrado para a Taxa de Fiscalização de Instalação (TFI); e

– a não incidência de cobrança de Preço Público de Uso de Radiodifusão (PPDUR).

Além disso, foram automatizadas funções relacionadas às estações complementares e contorno protegido, ao tipo de serviço das estações complementares, e isenção do pagamento do Preço Público pelo Direito de Uso de Radiofrequência às estações complementares. A atualização atende aos Atos nº 8.104/2022 e nº 9.751/2022 e nº 17.277/2023 da Agência.

As estações complementares são utilizadas pelas entidades executantes do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens e de Retransmissão de TV, que podem instalar, de acordo com os critérios da Anatel, estações para cobertura de áreas não atendidas pelos sinais da transmissora principal.

A Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel informa que as solicitações de licenciamentos de estações complementares, que já foram cadastradas e que estavam em andamento no Sistema de Licenciamento de Radiodifusão do Mosaico, foram adequadas para seguir o novo fluxo de licenciamento a partir da situação em que se encontravam quando da implantação das novas funcionalidades.

A Agência também disponibilizou um tutorial sobre o cadastro de estações complementares no portal da Anatel.

Com informações da Anatel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
microfone
MCom reabre prazo para adaptação de rádios OC/OT para FM
ads_1200x628
Futurecom 2025 com desconto exclusivo para associadas Abratel
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
BANNER SET EXPO 25
Abratel e associadas marcam presença na SET EXPO 2025
presidente lula
Decreto da TV 3.0 será assinado na terça-feira (19)
Informe Abratel
Loading...
1 2 67

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas