Pesquisar
Pesquisar

Em Belém, Abratel fecha ciclo de palestras na SET em 2024

Em Belém, Abratel fecha ciclo de palestras na SET em 2024

Wender Souza, assessor técnico de engenharia da Abratel e representante da Regional Centro-Oeste da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão), participou de mais um evento com a missão de defender a televisão aberta no país.

Na última quarta-feira (4), na SET Norte, em Belém (PA), Wender apresentou dados importantes durante o painel sobre Regulação: dos 73,9 milhões de lares com TV no Brasil, 65 milhões acessam TV aberta, e mais 15,1 milhões utilizam parabólica.

Sobre a TV 3.0, Souza destacou que a Abratel busca “garantir o acesso pleno e fácil à televisão aberta”, com ênfase no ícone da TV aberta na tela inicial dos televisores, além de um botão no controle remoto, utilizando o ícone padronizado pelo Fórum SBTVD, a DTV+.

Souza ressaltou que a “TV por parabólica precisa evoluir”, com foco na regulamentação, integração, interatividade, mediação de audiência e aprimoramento dos receptores.

Também participaram do painel Camilo Centeno, Diretor Presidente do Grupo RBA (Rede Brasil Amazônia de Comunicação); Rodolfo F. de Souza Salema, Diretor de Assuntos Legais da ABERT; Tawfic Awwad Junior, Diretor do Departamento de Inovação, Regulamentação e Fiscalização do Ministério das Comunicações; e Geraldo Cardoso de Melo, representante da SET Regional Sudeste.

Com este encontro regional, a SET finaliza seu ciclo de eventos pelo país em 2024, após edições realizadas em Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Brasília (DF) e João Pessoa (PB).

Com informações da SET Brasil

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
ABRATEL E MINISTRO NAB SHOW
Jantar da Abratel na NAB 26: Ministro das Comunicações recebe convite oficial
SET SUDESTE 26
Abratel e associadas marcam presença no SET Sudeste 2026
MARIA ROSAS 1
Abratel recebe nova presidente da Comissão de Comunicação da Câmara, deputada Maria Rosas
CCS - Conselho de Comunicação Social
Nova composição do Conselho de Comunicação Social é empossada no Congresso
anatel-1-1200x675-1
Anatel abre consulta pública para viabilizar TV 3.0 e criar "Estação Segmentada"
Informe Abratel
Loading...
1 2 84

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas