Search
Search

Abratel Apresenta Proposta Para A Anatel Sobre O Futuro Uso Da Faixa De 3,5 GHz

Abratel Apresenta Proposta Para A Anatel Sobre O Futuro Uso Da Faixa De 3,5 GHz

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 18/09/2019
Fonte: Blog Donny Silva

Na terça-feira (17), a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) apresentou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a proposta do setor de radiodifusão para possibilitar o prosseguimento do leilão da faixa de 3,5 GHz para o 5G.

Estavam presentes na reunião o presidente da Abratel, Márcio Novaes; o diretor-geral, Álvaro Vasconcelos; o engenheiro da associação, Wender Souza; o presidente da Anatel, Leonardo Euler; o superintendente de outorgas e recursos à prestação da agência, Vinícius Caram; e o especialista em regulação, Egon Guterres.

No encontro, a Abratel defendeu a migração dos canais de radiodifusão distribuídos por satélite da banda C para a banda Ku como uma solução definitiva para evitar que mais 22 milhões de domicílios brasileiros fiquem sem acesso à TV aberta após a implantação da tecnologia 5G, prevista para o ano que vem.

Resumidamente, a proposta do setor de radiodifusão considera que, em decorrência da migração dos canais distribuídos por satélite da banda C para a banda Ku, haverá a necessidade de distribuir kits de recepção de satélite na banda Ku para a população que possua equipamentos de recepção por parabólica da banda C e que esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que corresponde a 11 milhões de domicílios.

Segundo projeção feita pelo engenheiro da Abratel, Wender Souza, o custo da implementação da proposta seria de R$ 2,9 bilhões, a serem pagos com recursos do leilão.

Por Amanda Salviano
Assessora de Comunicação da ABRATEL
(Foto: Anatel)

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 19

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas