Neste sábado (23), é celebrado os 27 anos da fundação da Rede CNT, a Central Nacional de Televisão. Em 1993, a associada da Abratel passou por uma reformulação. O nome “Rede OM Brasil” deixou de ser utilizado, dando lugar à “Central Nacional de Televisão”. A emissora foi inaugurada pelo empresário e político José Carlos Martinez e lançou sua nova marca em 23 de maio de 1993, com o programa Clodovil em Noite de Gala, ao vivo do Teatro Ópera de Arame no Parque das Pedreiras em Curitiba (PR).
Atualmente, a CNT é presidida por Flávio de Castro Martinez e está consolidada como uma das principais redes de televisão aberta do Brasil, cobrindo grande parte do território nacional e projetando crescimento ainda maior da sua área de cobertura.
A partir de Curitiba, a cabeça da Rede, o sinal da CNT chega a Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, e atinge as capitais do Norte e Nordeste, desde João Pessoa até Belém, Macapá e Rio Branco. Brasília é o ponto de apoio, a central de produção do Jornalismo, mostrando tudo o que acontece desde a capital federal.
São seis emissoras geradoras distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Caxias do Sul/Porto Alegre e Londrina/Brasília/Belo Horizonte, levando a milhões de brasileiros programação de qualidade, marcando sua atuação com independência editorial e credibilidade, comprometimento com a ética, e proporcionando uma excelente opção ao telespectador e ao mercado anunciante.
Novidade
Recentemente, a CNT lançou aplicativo CNT PLAY. Disponível para download gratuito nas plataformas IOS e Andoid, o telespectador tem acesso as transmissões ao vivo e aos programas gravados das praças, como na maior parte dos programas da Rede.
Faça a leitura do QR code
no seu celular para
assistir gratuitamente
a programação da CNT

Assessoria de Comunicação da Abratel