Search
Search

Abratel participa da posse de Fábio Faria, novo ministro das Comunicações

Abratel participa da posse de Fábio Faria, novo ministro das Comunicações

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Nesta quarta-feira (17), o deputado Fábio Faria (PSD/RN) tomou posse como ministro das Comunicações. O presidente da Abratel, Márcio Novaes, e o diretor-geral, Samir Nobre, acompanharam a solenidade realizada no Palácio do Planalto, em Brasília/DF.

Na mesma ocasião, Marcos Pontes tomou posse como ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, pasta da qual já era titular, mas foi renomeada após a recriação do Ministério das Comunicações. Também foram assinados os decretos sobre licenciamento de radiodifusão e sobre a adaptação do instrumento de concessão para autorização de telecomunicações após a mudança no marco legal do setor (Pós-PLC 79).

A cerimônia contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), do vice Hamilton Mourão (PRTB), do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e ministros. Estiveram presentes os principais presidentes das associações setoriais do campo da radiodifusão, telecomunicações e das emissoras de televisão e rádio, além de autoridades do poder legislativo e judiciário e do ex-ministro Gilberto Kassab.
.

Márcio Novaes e Samir Nobre com o novo ministro das Comunicações

Em seu discurso, Fábio Faria ressaltou a importância do papel da radiodifusão no Brasil. Ele destacou ainda haver locais que apenas recebem estes serviços como meios de comunicação. “A mídia continua a estar entre as prioridades deste governo. O dinamismo dos canais fechados, a força e abrangência da TV aberta, que levam informação e entretenimento, são verticais importantes de política pública. Assim como rádio, veículo poderoso, é um aliado nas pequenas cidades e nas comunidades afastadas”, disse o novo ministro.

Para o presidente da Abratel, a recriação da pasta é um ganho para o setor de radiodifusão. “É essencial que a Comunicação como um todo tenha um ministério próprio. Trata-se de uma área estratégica para o país. A volta do Minicom representa a ratificação da importância dos setores envolvidos, principalmente, para a radiodifusão. Desejamos muito sucesso ao novo ministro”, declarou Novaes.

 

Assessoria de Comunicação da Abratel
Foto: Agência Brasil

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
ads_1200x628
Futurecom 2025 com desconto exclusivo para associadas Abratel
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Wender evento AESP
Abratel participa de seminário sobre fiscalização em emissoras de radiodifusão
banner brasil antenado
Em nova fase, MCom lança o Brasil Antenado com instalação gratuita de parabólicas digitais
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas