Nesta semana, a Abratel recebeu dois importantes representantes políticos em sua sede na capital brasiliense. O deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG), coordenador do Grupo de Trabalho (GT) responsável por analisar a Reforma Tributária, e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), relator do projeto, foram recebidos pela diretoria técnica da Abratel e pelo presidente, Márcio Novaes, para discutir as propostas e os desafios envolvendo o setor de radiodifusão no contexto das mudanças tributárias.
O deputado Aguinaldo Ribeiro, na qualidade de relator do projeto de Reforma Tributária, compartilhou as diretrizes e os princípios que norteiam a proposta em discussão no Congresso Nacional.
Ele destacou a necessidade de simplificar o sistema tributário, reduzir a carga de impostos e promover uma distribuição mais justa dos encargos, levando em consideração as especificidades de cada setor da economia, incluindo a radiodifusão.
Os encontros realizados reforçam a importância de um diálogo aberto e construtivo entre os representantes do setor de radiodifusão e os formuladores das políticas públicas.
A expectativa é que a matéria seja votada na próxima semana no Plenário da Câmara dos Deputados, para depois seguir ao Senado Federal.
Ribeiro diz estar convicto de que a Reforma Tributária será votada antes do recesso parlamentar, que começa em 17 de julho. “Estamos construindo, desde um debate que se iniciou em 2019, uma discussão ampla com a sociedade civil, com os entes federados, com todos os setores da economia, para que a gente possa, de fato, ter uma reforma tributária que seja aprovada atendendo, sobretudo, ao interesse do país. Eu acho que nós chegamos à reta final.”
Assessoria de Comunicação da Abratel