Pesquisar
Pesquisar

Abratel repudia prisão arbitrária de jornalistas brasileiros na Venezuela e exige liberação imediata destes profissionais

Abratel repudia prisão arbitrária de jornalistas brasileiros na Venezuela e exige liberação imediata destes profissionais

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) repudia veementemente a extrema medida do governo venezuelano em deter profissionais de imprensa e apreender seus equipamentos e todo material jornalístico produzido pela equipe de reportagem da Record TV. Tal decisão é abominável e digna apenas de regimes ditatoriais que não aceitam o livre exercício da imprensa e temem a verdade.

A Abratel exige a liberação imediata dos profissionais de imprensa Leandro Stoliar e Gilson Souza da Record TV. Eles foram detidos no pleno exercício legítimo de suas funções quando investigavam denúncias de suborno por parte da construtora Odebrecht na Venezuela, neste sábado (11), pelo Serviço de Inteligência venezuelano no estado Zulia.

O Itamaraty já foi acionado e afirmou que a missão diplomática brasileira na Venezuela já está envolvida no caso para assegurar a soltura dos profissionais brasileiros. A Abratel acompanha a resolução do referido caso e não descansará enquanto estes profissionais não estiverem em liberdade e em pleno gozo dos seus direitos como cidadãos e profissionais.

Associação Brasileira de Rádio e Televisão – ABRATEL

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
54905462107_0bd59212c9_k (1)
Abratel celebra os 50 anos da Aerp em solenidade na Câmara
edson e octavio
Anatel: GAISPI e GIRED têm novos presidentes
WhatsApp Image 2025-10-21 at 17.56
TV 3.0 na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
EAF 3
Programa Brasil Antenado prorroga prazo para solicitação da parabólica digital gratuita
WhatsApp Image 2025-10-02 at 17.00
Ministro das Comunicações visita RECORD SP e debate futuro da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 75

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas