Em coletiva de imprensa, Oscar Vicente Simões de Oliveira, presidente-executivo da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) se queixou das diferenças entre os diferentes prestadores de serviços de TV, principalmente dos novos serviços realizados via Internet que entraram no mercado brasileiro nos últimos tempos.
O evento serviu para que apresentar a Feira e Congresso ABTA 2013, principal evento de TV por assinatura, mídia eletrônica e telecomunicações da América Latina, que se realizará este ano entre os dias 6 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
“Não tenho como competir quem não paga impostos no Brasil e não tem as mesmas obrigações em termos de regulação. Sabemos que há novos modelos de negócio sendo desenvolvidos. Não estou pedindo proteção para a TV paga tradicional, mas tratamento isonômico”, disse Oliviera aos jornalistas.
Além disso, foram apresentados o Estudo de Preços de TV por Assinatura, elaborado pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e destaques da pesquisa “Curva de valor percebido pelo assinante de TV por assinatura”. Segundo explicaram os responsáveis da ABTA, esta edição da Feira e Congresso ABTA 2013 “ocorre no momento em que o Brasil consolida-se como o sétimo maior mercado de TV paga do mundo, com mais de 17 milhões de residências com TV por assinatura. O mercado já conta com um novo marco legal, novos players na distribuição, novos provedores de conteúdo e se prepara para um novo ciclo de expansão”.
Por Fernando Moura
Redação – SET