Search
Search

Alarico Naves sugere criatividade para garantir conteúdos relevantes

Alarico Naves sugere criatividade para garantir conteúdos relevantes

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 03/04/2023
Veículo: Propmark

Superintendente comercial e multi plataforma do Grupo Record defende poder da TV, que ainda alcança mais de 93% da população brasileira

A Record TV fala com mais de 130 milhões de pessoas mensalmente e o alcance do portal R7 supera a média de 76 milhões de visitantes úni­cos, sem contar as demais plataformas que compõem o negócio.

Hoje, o serviço de streaming PlayPlus e a Record News complementam a atua­ção do grupo, que espera cres­cer 8,4% em 2023 em relação ao ano passado. Formatos comerciais basea­dos em experiências multipla­taformas ancoram o momento desafiador vivido pela TV aber­ta. “É importante mostrarmos a sua real força.

Além de alcan­ce, a TV aberta possui grande versatilidade, proporcionando soluções de negócios cada vez mais inovadoras, através do seu conteúdo e aliada a outras plataformas”, comenta Alari­co Naves, superintendente co­mercial e multiplataforma do Grupo Record, que pelo segun­do ano consecutivo comanda a transmissão multiplataforma do Paulistão 2023. Itaú, Claro e McDonald’s es­tão entre os patrocinadores. TV aberta, R7.com e PlayPlus exi­bem com exclusividade as par­tidas disputadas entre 16 clubes divididos em quatro grupos.

O torneio tem espaço próprio no portal R7.com, com noti­cias, atualizações dos clubes, melhores momentos dos jo­gos e conteúdos voltados para o meio digital. Já as redes so­ciais acrescentam os bastido­res da cobertura esportiva do R7.com e da Record TV com uma linguagem irreverente e memes. o público ainda pode se divertir com conteúdos pro­duzidos entre um jogo e outro, incluindo reacts do narrador Silvio Luiz, e dos humoristas Carioca e Bola.

Sincronia, pertinência, agili­dade e inovação pautam o novo cenário da mídia. A tecnologia permite que a TV aberta esteja em qualquer device, ao vivo ou em plataformas sob demanda, e “num futuro próximo, possi­bilitará que o seu conteúdo seja ainda mais imersivo, personali­zado e com maior qualidade”, indica Naves.

O executivo lembra que a TV aberta chega a alcançar mais de 93% da população no Brasil. “Além de acessível e gratuita, sabemos que a TV aberta ainda tem muita força e um grande alcance para continuar sendo um dos principais meios de co­municação por muitos anos”, defende Naves. Atento às transformações no consumo de mídia, o grupo in­veste em TV aberta sem perder de vista oportunidades capazes de atrair novos negócios. Em 2022, a Record TV apostou em um reality show com presença no metaverso.

RECORD TV, R7, PLAY PLUS E RECORO NEWS FORMAM O ECOSSISTEMA DE NEGÓCIOS DO GRUPO ATUALMENTE

Lá, as marcas puderam interagir com avata­res de espectadores e explora.r ações e conteúdos personaliza­dos, dentro e fora do programa A fazenda. “Em 2023, o foco continua em novas ferramentas que apri­morem a entrega diferenciada de conteúdo dentro da nossa programação”, avisa Naves. Uma das estratégias é a imple­mentação de um 1D único, que enriquecerá a base de dados da emissora, possibilitando o ma­peamento da jornada do espec­tador nas plataformas. “Hoje, o consumidor ê cada vez mais multimídia.

Como um grupo de comunicação multi­plataforma, é importante ter disponível para o mercado uma diversificação de canais, a fim de atender ao nosso anunciante e espectador, entregando con­teúdos de qualidade em qual­quer canal, seja linear ou digi­tal”, argumenta Naves. Ao longo de sua trajetória na Record TV, Naves elenca cases de anunciantes, que se torna­ram exclusivos da emissora. Há ainda trabalhos desenvolvidos para marcas que ganharam re­conhecimento em território nacional, após inserção de con­teúdo de forma criativa, especí­fica e inovadora.

“Pela minha experiência, acredito que, quando o conteú­do consegue ser explorado com uma boa dose de criatividade, ele consegue ser mais relevan­te ao espectador e atende à real necessidade do anunciante”, constata Naves. A área de integração de mar­cas e conteúdo da Record TV dá suporte ao trabalho, que ainda conta com um time comercial estruturado sob uma proposta mais consultiva, técnica e inte­grada. A atuação já foi reconhe­cida por assegurar os resulta­dos obtidos no último ano.

(Crédito: Arthur Nobre)

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 22

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas