Data: 03/04/2023
Veículo: Propmark
Superintendente comercial e multi plataforma do Grupo Record defende poder da TV, que ainda alcança mais de 93% da população brasileira
A Record TV fala com mais de 130 milhões de pessoas mensalmente e o alcance do portal R7 supera a média de 76 milhões de visitantes únicos, sem contar as demais plataformas que compõem o negócio.
Hoje, o serviço de streaming PlayPlus e a Record News complementam a atuação do grupo, que espera crescer 8,4% em 2023 em relação ao ano passado. Formatos comerciais baseados em experiências multiplataformas ancoram o momento desafiador vivido pela TV aberta. “É importante mostrarmos a sua real força.
Além de alcance, a TV aberta possui grande versatilidade, proporcionando soluções de negócios cada vez mais inovadoras, através do seu conteúdo e aliada a outras plataformas”, comenta Alarico Naves, superintendente comercial e multiplataforma do Grupo Record, que pelo segundo ano consecutivo comanda a transmissão multiplataforma do Paulistão 2023. Itaú, Claro e McDonald’s estão entre os patrocinadores. TV aberta, R7.com e PlayPlus exibem com exclusividade as partidas disputadas entre 16 clubes divididos em quatro grupos.
O torneio tem espaço próprio no portal R7.com, com noticias, atualizações dos clubes, melhores momentos dos jogos e conteúdos voltados para o meio digital. Já as redes sociais acrescentam os bastidores da cobertura esportiva do R7.com e da Record TV com uma linguagem irreverente e memes. o público ainda pode se divertir com conteúdos produzidos entre um jogo e outro, incluindo reacts do narrador Silvio Luiz, e dos humoristas Carioca e Bola.
Sincronia, pertinência, agilidade e inovação pautam o novo cenário da mídia. A tecnologia permite que a TV aberta esteja em qualquer device, ao vivo ou em plataformas sob demanda, e “num futuro próximo, possibilitará que o seu conteúdo seja ainda mais imersivo, personalizado e com maior qualidade”, indica Naves.
O executivo lembra que a TV aberta chega a alcançar mais de 93% da população no Brasil. “Além de acessível e gratuita, sabemos que a TV aberta ainda tem muita força e um grande alcance para continuar sendo um dos principais meios de comunicação por muitos anos”, defende Naves. Atento às transformações no consumo de mídia, o grupo investe em TV aberta sem perder de vista oportunidades capazes de atrair novos negócios. Em 2022, a Record TV apostou em um reality show com presença no metaverso.
RECORD TV, R7, PLAY PLUS E RECORO NEWS FORMAM O ECOSSISTEMA DE NEGÓCIOS DO GRUPO ATUALMENTE
Lá, as marcas puderam interagir com avatares de espectadores e explora.r ações e conteúdos personalizados, dentro e fora do programa A fazenda. “Em 2023, o foco continua em novas ferramentas que aprimorem a entrega diferenciada de conteúdo dentro da nossa programação”, avisa Naves. Uma das estratégias é a implementação de um 1D único, que enriquecerá a base de dados da emissora, possibilitando o mapeamento da jornada do espectador nas plataformas. “Hoje, o consumidor ê cada vez mais multimídia.
Como um grupo de comunicação multiplataforma, é importante ter disponível para o mercado uma diversificação de canais, a fim de atender ao nosso anunciante e espectador, entregando conteúdos de qualidade em qualquer canal, seja linear ou digital”, argumenta Naves. Ao longo de sua trajetória na Record TV, Naves elenca cases de anunciantes, que se tornaram exclusivos da emissora. Há ainda trabalhos desenvolvidos para marcas que ganharam reconhecimento em território nacional, após inserção de conteúdo de forma criativa, específica e inovadora.
“Pela minha experiência, acredito que, quando o conteúdo consegue ser explorado com uma boa dose de criatividade, ele consegue ser mais relevante ao espectador e atende à real necessidade do anunciante”, constata Naves. A área de integração de marcas e conteúdo da Record TV dá suporte ao trabalho, que ainda conta com um time comercial estruturado sob uma proposta mais consultiva, técnica e integrada. A atuação já foi reconhecida por assegurar os resultados obtidos no último ano.
(Crédito: Arthur Nobre)