Pesquisar
Pesquisar

Anatel debate futuro da gestão do espectro em Seminário

Anatel debate futuro da gestão do espectro em Seminário

A Anatel promoveu na quinta-feira, 30, o Seminário Gestão de Espectro – uma visão de futuro,  para discutir questões como as oportunidades e os desafios para a gestão eficiente e otimizada do espectro frente ao crescimento do número de dispositivos móveis e do consumo de dados.

Durante o seminário, os palestrantes ressaltaram que nos próximos cinco anos, o uso crescente dos dispositivos móveis deve aumentar em dezenas de vezes o consumo de dados, e que tal previsão incentiva a busca de soluções criativas para novos equipamentos e formas de gerenciar o espectro radioelétrico.

De acordo com a assessoria da Anatel, a Agência está  “ciente dos desafios previstos para os próximos anos, e no contexto do seu plano estratégico, deve propor a atualização da regulamentação para ajustá-la ao cenário dinâmico imposto pela evolução tecnológica, caracterizado pelo aumento no número de dispositivos conectados, incremento de tráfego nas redes e surgimento de novas aplicações e tecnologias”.

Apresentações do Seminário: 

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
dr ivan ms
Nota de pesar | Dr. Ivan Paes Barbosa
NAB 2026- executivos detalham o que esperam da maior feira de broadcast do mundo
NAB 2026: executivos detalham o que esperam da maior feira de broadcast do mundo
ZM Record
Múltiplas câmeras, som imersivo e IA: entenda o que é e como foi o teste da TV 3.0 em SP
tawfic
5G Broadcast mudará forma que brasileiros veem TV, diz diretor do Ministério das Comunicações
IMG_7695
Governo e radiodifusão inauguram estação de testes da TV 3.0 de Brasília
Informe Abratel
Loading...
1 2 91

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas