Search
Search

Anatel esclarece: vai estudar números telefônicos para comunicação de dados

Anatel esclarece: vai estudar números telefônicos para comunicação de dados

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Anatel informou hoje, 21, que não pretende estudar uma nova numeração IP (Internet Protocol), conforme informou este portal na semana passada, a partir dos debates travados na reunião do conselho diretor. Conforme explicaram os técnicos da agência, o Comitê Gestor da Internet (CGI) é o fórum responsável pela numeração IP no país, e não a Anatel.

A agência vai estudar o impacto, no mercado de telecomunicações, da atribuição de números telefônicos para a comunicação de dados, ou seja para as licenças do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), que até hoje não têm sua própria numeração. Atualmente, quando um operador de SCM – grande, como a Telefônica com licença fora de São Paulo, ou pequeno, como um provedor regional – quer prestar o serviço de voz, ou ele precisa de uma licença de STFC (de telefonia fixa, para se ligar à rede fixa) ou ele usa a VoIP (com a numeração IP fornecida pelo CGI).

O estudo a ser feito pela Anatel pretende analisar o impacto da implementação de uma numeração própria para as licenças de banda larga e de que maneira essa medida pode estimular a competição, afetar a concessão e impactar outros mercados.

TeleSíntese

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas