Search
Search

Anatel vai licitar em março de 2015 mais quatro posições orbitais brasileiras

Anatel vai licitar em março de 2015 mais quatro posições orbitais brasileiras

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Anatel decidiu lançar uma nova licitação para satélites geoestacionários. Serão leiloadas 4 posições orbitais. O Brasil  já realizou seis licitações para a exploração de satélites de órbita alta. Na última licitação realizada no início este ano, o ágio chegou a  213% em relação ao preço mínimo, alcançado o valor de R$ 12 milhões, com sete disputas.

A agência tem pressa em realizar rapidamente esta nova licitação, pois ainda há interesse de empresas em comprar novas posições orbitais do país. A licitação, idêntica à ultima licitação,  será realizada em quatro etapas, sem restrições para as empresas que já detêm posição orbital. Cada empresa terá direito a ficar com duas posições orbitais.

A área técnica afirma que há necessidade de celeridade pois há interesse do setor privado e algumas posições orbitais reservadas estão com o prazo se esgotando. A área técnica pede lançamento de edital sem consulta pública, mas o conselho diretor decidiu abrir consulta por prazo de 10 dias.

Conforme João Rezende, presidente, a intenção é fazer o leilão em março.

Tele Síntese

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 22

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas