Search
Search

ANPD realizará audiência sobre dosimetria de aplicação das sanções administrativas

ANPD realizará audiência sobre dosimetria de aplicação das sanções administrativas

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 24/8/2022
Veículo: Teletime

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) realizará no dia dois de setembro a audiência pública sobre a minuta de resolução que aprova o Regulamento de Dosimetria e Aplicação de Sanções Administrativas. O debate será realizado de forma virtual por meio do canal da ANPD no Youtube.

Os interessados em participar da audiência devem realizar a inscrição pelo site da ANPD. A entidade também informou que informações adicionais, incluindo os horários de realização, serão disponibilizados em momento oportuno.

Também está em consulta pública a minuta de resolução que aprova o regulamento de dosimetria. Segundo a ANPD, a proposta e construir um modelo de aplicação de sanções que:

  • Induza o comportamento adequado conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), recompensando os regulados “virtuosos”, ou seja, aqueles que cumprem a regulação, oferecendo orientação e promovendo a conscientização, e crie espaços para construção de soluções negociais e atingimento da plena conformidade;
  • Veja o processo completo de constrangimento regulatório da ANPD, capaz de lidar com as mais diversas informações, sejam elas entregues pela sociedade ou captadas pela ANPD;
  • Dê à ANPD um espaço flexível e amplamente transparente para o emprego ágil de meios e ferramentas, sempre vinculados ao escopo de sua atuação;
  • E seja capaz de fornecer segurança jurídica aos administrados, dando previsibilidade de atuação, amparada em um processo administrativo que assegure o contraditório, a ampla defesa e o direito de recurso. A minuta da resolução submetida à consulta pública apresentada pela ANPD complementa o Regulamento do Processo de Fiscalização e do Processo Administrativo Sancionador, aprovado pelo órgão em outubro de 2021.

Participação

As sugestões deverão ser enviadas eletronicamente até o dia 15 de setembro de 2022 exclusivamente por meio da plataforma Participa Mais Brasil. Também está prevista a realização de uma audiência pública, de forma virtual, transmitida pelo canal de YouTube da ANPD. O órgão diz que informações adicionais, incluindo os dias e horários de realização da audiência pública, serão disponibilizados em momento oportuno.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas