Search
Search

Áudio pode se beneficiar com mudança no digital para uma maior privacidade dos dados

Áudio pode se beneficiar com mudança no digital para uma maior privacidade dos dados

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 20/08/2021
Veículo: Tudo Rádio

Um relatório da consultoria de pesquisa de áudio Signal Hill Insights apontou que o aumento no controle da privacidade de dados dos consumidores pode representar oportunidade para o rádio e demais formatos de áudio competirem com a mídia digital. As medidas de proteção de dados já estão sendo impostas pelo Google e pela Apple. Além disso, a aprovação de novas regulamentações de proteção ao consumidor e o crescimento de norte-americanos que estão optando pelo não rastreamento online, também ajudam nesse crescimento. Essa tendência também poderá ser indicada no Brasil, com os usuários seguindo o mesmo compartimento. Acompanhe:

Sua emissora ainda não está no Desafio do Rádio? Veja aqui como participar da maior ação do rádio contra a fome. Ajude a sua comunidade e mostre a força que a sua rádio tem!

Segundo o levantamento, há sinais de que a era do Google e o domínio do Facebook sobre os anunciantes, impulsionado principalmente pelo compartilhamento de dados do consumidor, pode estar começando a diminuir. Essa mudança está vindo dos próprios gigantes digitais, com a introdução da “Transparência de rastreamento de aplicativos” pela Apple. Apenas 13% dos norte-americanos consentiram com o rastreamento de dados na última contagem e o plano do Google de eliminar o terceiro rastreamento de cookies de terceiros em 2023.

Pesquisas também mostram que quatro em cada cinco norte-americanos sentem que os riscos de as marcas coletarem seus dados pessoais superam os benefícios. Entre as maneiras pelas quais o relatório de Signal Hill sugere que o áudio pode tirar vantagem do aperto no rastreamento de dados digital está o rádio para passar para a medição em nível de censo a partir de metodologias baseadas em medidores e diários de pequenas amostras. “O streaming de transmissão de rádio via smartphone e alto-falantes inteligentes está crescendo, trazendo a possibilidade de grande amostra, medição em tempo real e segmentação ao alcance”, diz Vidler.

Com informações do portal Inside Radio

 

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas