Search
Search

CCT aprova projeto de lei que proíbe venda de equipamentos a empresas sem outorgas

CCT aprova projeto de lei que proíbe venda de equipamentos a empresas sem outorgas

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados aprovou ontem, 13, o PL 3396/08 de autoria do Deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), que altera a LGT para proibir a venda de equipamentos de transmissão de radiodifusão para empresa ou entidade que não tenha outorga para a exploração desse serviço.

O relatório aprovado na Comissão (contra o voto do Deputado Paulão PT/AL) foi elaborado pelo Deputado Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ), que apresentou voto pela aprovação do texto inicial, com emenda.

Segundo o relator, rádios não outorgadas atuam como rádios comerciais e “geram uma competição injusta com os radiodifusores legalmente outorgados, que pagam seus impostos, seguem todos os trâmites legais necessários à sua atuação e agem conforme o ordenamento jurídico do setor”.

Além disso, para o Deputado Sóstenes, “não é razoável que os que estão na legalidade sofram a concorrência desleal dos infratores da lei, em razão das facilidades técnicas hoje existentes para se instalar uma emissora”.

Cabe destacar que o texto permite que as emissoras cujo ato de outorga já tenha sido expedido pelo Ministério das Comunicações ou pela Presidência da República possam adquirir os equipamentos de radiodifusão.

Os Deputados Luiza Erundina (PSOL/SP) e André Figueiredo (PDT/CE) chegaram a apresentar votos em separado pela rejeição da matéria, mas não foram apreciados.

TRAMITAÇÃO: A matéria segue para as Comissões de Finanças e Tributação (CFT), de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e depois vai para o Senado.

Clique aqui para acessar ao texto inicial e clique aqui para acessar ao texto aprovado na CCTCI

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
10-07-2024-Fachadas-do-STF-Gustavo-Moreno-3-scaled
STF define parâmetros para responsabilização de plataformas por conteúdos de terceiros
SET-Centro-Oeste-2023-Abertura-Wender-Souza-Luana-Bravo-768x512
Brasília recebe edição 2025 do SET Centro-Oeste
54583175853_85c70ea2ca_5k
Parabólica digital gratuita alcança 5 milhões de famílias
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Rio
SET-Sul-2025-Regulatorio-palestrantes
Abratel participa do SET Sul e analisa atualizações regulatórias no ambiente Broadcast
Informe Abratel
Loading...
1 2 58

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas