Associação Brasileira de Rádio e Televisão

AESP e emissoras celebram 100 anos do Rádio

Data: 23/6/2022
Veículo: Meio e Mensagem

Evento na Tokio Marine Hall, em São Paulo, busca valorizar a importância do meio como provedor de notícias cotidianas

Em conjunto com a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP), 25 emissoras de rádio darão início às comemorações dos 100 anos do Rádio no Brasil. São elas 89 FM, 105 FM, Alpha FM, Antena1, Band FM, BandNews FM, Rádio Bandeirantes, CBN, Rádio Disney, Eldorado FM, Energia 97, Gazeta FM, Jovem Pan FM, Kiss FM, Massa FM, Metropolitana FM, Mix FM, Nativa FM, Nova Brasil, Play, Top, Transamérica, Transcontinental, além das emissoras do Rio de Janeiro JB FM e Rádio Cidade.

Em homenagem ao Dia do Mídia, celebrado em 21 de junho, o grupo organizará nesta quarta-feira, 22, um evento com personalidades da música, como Seu Jorge, Dinho Ouro Preto, Turma do Pagode, Lauana Prado, Rogério Flausino, Jão, Vitor Kley, Jammil, Grupo Pixote e Djs Igor Cunha e Bruno Martini, na Tokio Marine Hall, em São Paulo. A ideia do projeto é valorizar a importância do rádio como provedor de notícias cotidianas. O evento foi concebido em parceria com o Grupo de Mídia de São Paulo,

A primeira transmissão radiofônica do Brasil aconteceu em 1922. No dia 7 de de setembro, o então presidente Epitácio Pessoa discursou no Rio de Janeiro, em comemoração ao centenário da Independência no Brasil. O Brasil possui 3,9 mil emissoras FM, 1,2 mil AM e mais de 4,7 mil rádios comunitárias, segundo dados da Secretaria de Radiodifusão do Ministério das Comunicações.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br