Search
Search

Anatel já tem valor para fim das concessões e encaminha ao TCU até julho

Anatel já tem valor para fim das concessões e encaminha ao TCU até julho

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 06/04/2022
Veículo: Convergência Digital

Atropelada pela indicação, na noite da véspera, de 16 novos nomes para agências reguladoras, a sabatina do novo presidente da Anatel, Carlos Baigorri, acabou sendo restrita à Comissão de Infraestrutura do Senado. Mas deu tempo de revelar que a agência já tem um valor para a transformação das concessões de telefonia fixa em regime público para autorizações em regime privado. Baigorri foi aprovado na comissão com 20 votos favoráveis.

“A Anatel está fazendo, com apoio de uma consultoria internacional a valoração da concessão. São vários ativos, fluxo de caixa, e está sendo feita a especificação do valor desse ativo – porque a lei prevê que esse valor deve ser convertido em investimento. O valor foi finalizado pela consultoria, em submissão interna, a ser apresentado ao Tribunal de Contas da União, para então ser levado às concessionarias que tomem decisão de migrar ou não. Esperamos enviar ainda neste semestre para o TCU”, disse Baigorri, sem no entanto revelar o valor.

Ainda na sabatina desta terça, 5/4, o futuro presidente da Anatel – falta a confirmação pelo Plenário do Senado – respondeu a questionamentos sobre os investimentos em conectividade para as escolas públicas, previstos no leilão do 5G.

“O recurso para conectividade das escolas é de R$ 3,1 bilhões. E há um grupo formado pela Anatel, Ministério da Educação e Ministério das Comunicações que é responsável pela coordenação dessa execução. Já foi feito um primeiro aporte de recursos e está sendo feito um levantamento da demanda específica, porque cada escola é um projeto”, completou Carlos Baigorri.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
SET:30: Ministro Juscelino Filho se reúne com radiodifusores na sala da SET
Ministério das Comunicações estuda criar linhas de crédito para fomentar TV 3.0
MCom promete implementação da TV 3.0 no Brasil a partir de 2025
TV 3.0 aumentará receitas de emissoras com publicidades personalizadas, diz representante
Com Americo Buaiz Neto, diretoria da Rede Vitória e Pazolini vão à Record e Abratel, em Brasília
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas