Search
Search

Anatel pede mais informações para aprovar operação da Starlink no Brasil

Anatel pede mais informações para aprovar operação da Starlink no Brasil

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data:25/11/2021
Veículo: TeleTime

A Anatel encaminhou à Starlink, do empresário Elon Musk, um ofício adicional pedindo mais documentos para aprovar a operação da empresa no Brasil. Trata-se de um conjunto de informações que visam adequar o pedido da empresa ao recente Regulamento Geral de Exploração de Satélites. O ofício foi encaminhado no último dia 22 solicitando:

a) Declaração em que atesta não estar proibida de licitar ou contratar com o Poder Público, não ter sido declarada inidônea ou não ter sido punida, nos 2 (dois) anos anteriores, com a decretação de caducidade de concessão, permissão ou autorização de serviço de telecomunicações, ou de caducidade de direito de uso de radiofrequências;

b) Declaração de que possui aptidão para o desempenho da atividade pertinente bem como a existência de pessoal técnico adequado e disponível para a realização do objeto da autorização;

c) Declaração de observância da regulamentação aplicável e de ciência das condições de outorga.

O cumprimento das informação solicitadas deve ser realizado em 10 dias. Com isso, o conselheiro relator do pedido da Starlink, Vicente Aquino, colocou a matéria em pauta, mas com pedido de prorrogação de prazo na análise da matéria. O processo tramitava na agência desde maio, e na semana passada o ministro das Comunicações, Fábio Faria, esteve com Musk nos EUA. O processo de aprovação, contudo, já estava distribuído ao conselheiro Vicente Aquino. A decisão da Anatel é pré-requisito para que a Starlink seja autorizada a operar no Brasil.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 60

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas