Search
Search

Banda Larga é o serviço relevante para política pública, diz Martinhão

Banda Larga é o serviço relevante para política pública, diz Martinhão

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, afirmou hoje, 17, que o governo trabalha com a premissa de que o acesso à internet banda larga é o serviço relevante que deve ser objeto de política pública. Ele ressalvou, no entanto, que o governo ainda não bateu o martelo que irá subsidiar esta premissa. Ele preferencialmente prefere se voltar para a banda larga fixa, pois ele entende que esta é a maior carência do país. “A banda larga móvel cresce com as forças de mercado, mas o Brasil se ressente de fibra óptica”, afirmou.

Outra premissa com que o governo está trabalhando é que a nova política para o serviço relevante terá que criar mecanismos para a oferta do serviço em áreas não atraentes. Afirmou ainda que o governo não abre mão da transparência e segurança jurídica para os bens reversíveis das atuais concessões de telefonia fixa. “O modelo a ser construido deve ser atraente para o setor privado, sem perder o foco na defesa do interesse de toda a sociedade”, concluiu.

Visão do Mercado Financeiro

Segundo Maurício Fernandes, da Merril Lynch, a visão do mercado financeiro sobre a perspectiva da geração de caixa das empresas de telecom tem piorado, porque há um “baixíssimo crescimento no setor”, completa.  No Brasil, afirmou, a situação é ainda pior, tendo em vista a maior competição e os altos impostos.  “O crescimento de receita nominal das operadoras no Brasil é de  de 2 a 3 por cento ao ano. O  setor cresce menos do que a inflação”, assinala.

TeleSíntese

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas