Search
Search

Brasil é o maior consumidor de TV aberta da América Latina

Brasil é o maior consumidor de TV aberta da América Latina

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 15/03/2023
Veículo: Valor Econômico

Dados fazem parte do Inside Video 2023, estudo da Kantar IBOPE Media

O Brasil é o país com maior consumo de TV aberta da América Latina, com 4h54 minutos assistidos por dia e um share de audiência de 68% no ano passado. Os dados fazem parte do Inside Video 2023, estudo da Kantar IBOPE Media. “Isso mostra que a TV linear (aberta e paga) ainda é muito relevante, mesmo com as plataformas online ganhando cada vez mais espaço”, avalia Adriana Favaro, diretora de desenvolvimento de negócios da companhia. As TVs conectadas, como smart TVs, ampliaram fortemente sua penetração nos lares, de 34%, em 2018, para 59%, em 2022.

Apesar do gradativo decréscimo do mercado de TV a cabo, de cerca de 9% em relação ao ano passado segundo a Anatel, o segmento segue relevante. Segundo o estudo da Kantar IIBOPE, a televisão paga responde por 10% da audiência, na terceira posição, superada pelos vídeos online, que representam 21%. “A queda é, de fato, muito impactante, mas o segmento ainda tem o seu espaço e muitas marcas estão presentes no streaming, como é o caso do Telecine”, diz Felipe Garcia, gerente de conteúdo do canal.

Aposta em filmes

Chegarão aos cinemas, ainda neste ano, 32 coproduções nacionais do canal Telecine. Segundo Garcia, a aposta nos longas segue firme como um dos principais pilares. “Nossa força é como marca especializada em cinema, e por isso vamos sempre apostar em filmes”, afirma. Ele cita pesquisas do canal que apontam que os filmes possuem vantagens em relação a séries. “Dos entrevistados, 84% concordam que a duração definida dos filmes, com suas tramas com começo, meio e fim, permite melhor planejamento do tempo.” Depois de passar pelos cinemas, as produções serão exibidas no canal e em sua plataforma. Entre os títulos estão longas com Glória Pires, Tatá Werneck, Ingrid Guimarães e Johnny Massaro, além de cinebiografias das trajetórias de Gal Costa, Mussum e da dupla Claudinho e Buchecha.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas