Search
Search

Câmara abre prazo para recebimento de emendas ao Marco Civil da Internet

Câmara abre prazo para recebimento de emendas ao Marco Civil da Internet

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A proposta terá que ser votada até 28 de outubro, para não trancar a pauta de votação da Câmara

A Câmara dos Deputados abriu, nesta sexta-feira (13) o prazo para recebimento de emendas ao projeto de lei 2121/11, que institui o Marco Civil da Internet. A proposta, que passou a tramitar em regime de urgência constitucional, a partir desta semana, terá que ser votado até o dia 28 de outubro, quando passará a trancar a pauta, ou seja, nada poderá ser votado até que urgência seja apreciado, a não ser medidas provisórias e emendas constitucionais.

O prazo para apresentação de emendas é igual ao tempo de realização de cinco sessões ordinárias do plenário da Câmara. Mas o texto final do substitutivo, do deputado Alessandro Molon (PT-RJ) somente será conhecido na semana que vem, após alterações solicitadas pela presidente Dilma Rousseff. Entre elas, a obrigação de as empresas de internet armazenarem no país os dados de brasileiros coletados aqui.

A expectativa era de que o Marco Civil da Internet fosse voltado ainda este mês, mas o projeto pode enfrentar dificuldades. Isto porque outras propostas já tramitam em regime de urgência, como o Código de Mineração, que ainda não tem acordo para votação. A previsão é de que essa proposição seja votada somente em 17 de outubro, já que a apreciação em comissão especial está marcada para o dia 15 do mesmo mês.

Além do Código de Mineração, podem trancar a pauta da Câmara o projeto que cria Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e também a anistia financeira às Santas Casas. Essas duas matérias não podem ser votadas enquanto o Código de Mineração não for apreciado em plenário.

Depois de passar pela Câmara, o Marco Civil da Internet será apreciado no Senado Federal, que terá também 45 dias para votação. O projeto já vem sendo discutido naquela casa em audiências públicas.

Fonte: Telesintese

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas