Search
Search

Cidades com menos de 7 mil habitantes serão atendidas na 2ª fase do uso do saldo da EAD

Cidades com menos de 7 mil habitantes serão atendidas na 2ª fase do uso do saldo da EAD

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.
Data: 3/12/2020
Veículo: Teletime
shutterstock_167269973-696x464

A primeira fase de aplicação dos saldos da EAD (Seja Digital) para a digitalização das transmissões de TV será destinada às cidades com 7 mil a 50 mil habitantes. Apenas na segunda fase, que começa em maio de 2022, as cidades com menos de 7 mil habitantes serão atendidas, disse o Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel, Vinícius Caram, durante o evento virtual SET eXPerience.

Conforme já noticiado, na primeira fase o projeto de digitalização das cidades ainda analógicas receberá R$ 658 milhões mais 700 mil kits de recepção em estoque. Os recursos serão usados para instalar transmissores digitais nas cidades. Para a segunda etapa, a EAD pode receber mais R$ 186 milhões.

No total, são cerca de 1,7 mil municípios onde vivem 24 milhões de pessoas.

De acordo com o secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, a primeira etapa do trabalho será a de receber os pedidos dos municípios que desejam ser atendidos, para que, na sequência, a Anatel trabalhe na canalização. “O Ministério das Comunicações e a Anatel terão um trabalho hercúleo para negociar com as prefeituras”, concordou Samir Nobre, diretor Geral da Abratel.

A gerente senior Regulatório e Telecom da Globo, Ana Eliza Faria e Silva, reforçou no debate que o processo tem que buscar agilidade e efetividade. Para isso, sugere que a instalação dos equipamentos transmissores aconteçam paralelamente à distribuição de kits receptores, demandando uma única visita ao município.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas