Search
Search

Congresso celebra 60 anos de fundação da TV Record

Congresso celebra 60 anos de fundação da TV Record

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Mais antiga emissora em atividade no Brasil recebeu homenagem dos parlamentares pelo pioneirismo em transmissão esportiva, programas como Jovem Guarda e exibição ao vivo da inauguração de Brasília

Presidente da Rede Record, Luiz Claudio Costa (D) discursa na tribuna do Plenário Foto: Geraldo Magela

Os 60 anos da Rede Record de Televisão foram  comemorados ontem em sessão solene do Congresso. Parlamentares lembraram a trajetória da emissora mais antiga em atividade no Brasil, ressaltando o papel na formação da identidade cultural do país.

 

Fundada por Paulo Machado de Carvalho, a emissora estreou em 27 de setembro de 1953 com um programa musical. Desde então, disse o presidente do Senado, Renan Caheiros, garante espaço para músicos, humoristas e atores.

Segundo Eduardo Lopes (PRB-RJ), que propôs a sessão, a produção musical nos anos 60 e 70 encontrou na Record o melhor canal de expressão. Programas como O Fino da Bossa e Jovem Guarda, além do Festival de Música Brasileira, consolidaram Elis Regina, Chico Buarque, Roberto Carlos, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

O pioneirismo na transmissão esportiva também foi lembrado. Em 21 de abril de 1960, a emissora transmitiu com exclusividade a inauguração de Brasília. No final da década de 80, após sucessivos incêndios, o canal foi comprado por Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a Record se consolidou como a segunda rede de TV de maior audiência no Brasil.

O presidente da Rede Record, Luiz Claudio Costa, assinalou que o sucesso do grupo, que inclui o canal Record News e o portal R7, passa pela qualidade dos profissionais. Participaram da solenidade o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, o da Saúde, Alexandre Padilha, e o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV, Daniel Slaviero.

Jornal do Senado

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas