Search
Search

EAF inicia troca de parabólicas em novas capitais para chegada do 5G

EAF inicia troca de parabólicas em novas capitais para chegada do 5G

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 14/9/2022
Veículo: Teletime

Etapa necessária para a liberação do 3,5 GHz e a ativação do 5G standalone em cada cidade, a distribuição de kits gratuitos com novas parabólicas para beneficiários do Cadastro Único está começando em um novo lote de capitais: Aracaju, Boa Vista, Macapá, Porto Velho, Rio Branco e Teresina.

O início das atividades foi anunciado nesta terça-feira, 13, pela Siga Antenado (nome fantasia da EAF para a migração das parabólicas de TV aberta para a banda Ku). Três das seis cidades – Aracaju, Boa Vista e Teresina – estão na relação de sete capitais onde o 3,5 GHz deve ser liberado para o 5G na segunda-feira, 19.

A chegada do serviço também é iminente em Maceió, São Luís, Cuiabá e Campo Grande, onde o trabalho de entrega de kits pela Siga Antenado já está em andamento desde o começo de setembro (no caso das duas capitais nordestinas) e do final de agosto (nas duas cidades do Centro-Oeste). O número de kits reservado para cada capital pode ser conferido no final deste texto.

Já em Macapá, Porto Velho e Rio Branco ainda não há data anunciada para chegada do 5G em 3,5 GHz. Com o início da distribuição de kits de banda Ku com parabólicas entre inscritos no CadÚnico, o espectro poderá ser liberado assim que a mitigação e desocupação das estações profissionais de satélite (FSS) na banda C estendida for finalizada em cada cidade.

Veja a quantidade de kits gratuitos reservados para entrega a beneneficiários do CadÚnico em cada cidade:

  • Aracaju – mais de 2,1 mil kits;
  • Boa Vista – mais de 4,6 mil kits;
  • Campo Grande – mais de 5,8 mil kits;
  • Cuiabá – mais de 16 mil kits;
  • Macapá – mais de 10,2 mil kits;
  • Maceió – mais de 14,7 mil kits;
  • Porto Velho – mais de 7,2 mil kits;
  • Rio Branco – mais de 9 mil kits;
  • São Luís – mais de 4,7 mil kits;
  • Teresina – mais de 9 mil kits.

Como agendar

Para efetuar o agendamento para a instalação do kit gratuito, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal com antenas parabólicas tradicionais em funcionamento devem ligar gratuitamente para o número 0800 729 2404 ou acessar o endereço eletrônico da Siga Antenado, munidos de CPF ou NIS.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas