Search
Search

Emissoras devem estudar a adaptação de conteúdo para diferentes telas?

Emissoras devem estudar a adaptação de conteúdo para diferentes telas?

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A única maneira de a TV ficar viva nos próximos anos é entendendo a revolução das telas. Este “ensinamento” é conhecido para quem trabalha na Band, emissora que neste ano deu mais um passo no investimento em segunda tela com o lançamento de aplicativo que transmite toda a grade de programação em tempo real. O desafio para o canal, agora, está relacionado a adequação do conteúdo. 

Ao participar do Congresso da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), na quarta-feira, 6, o diretor da Band, Fernando Sugueno (foto/Nathália Carvalho), afirmou que a adaptação tem que ser estudada. “Precisa trabalhar mais neste ponto. Não se pode entregar produções da primeira tela na segunda. Tem de customizar ou você não terá audiência”. 

O executivo, que cuida da área de programação do canal, participou do painel “Conteúdo em todas as telas, a qualquer hora” junto de outros profissionais do mercado. Sugueno contou ao público que a cada ano a Band estuda como será o futuro da segunda e terceira tela. Por ora, eles já conseguiram descobrir alguns pontos. “É certo que as coisas vão caminhar juntas. A tendência é que os negócios comecem a se abrir com o aumento da banda e em função do conteúdo”. 

De acordo com ele, é importante testar os limites do que está sendo distribuído pela emissora. “Qual limite entre a primeira e a segunda tela? É preciso ter claro até onde o conteúdo pode ir em cada plataforma e o momento exato de migração de uma para a outra”. A título de exemplo, Sugueno falou sobre jornalismo e esporte, que precisa ter audiência real time e, assim, está prioritariamente na primeira tela. Filmes e séries podem ser incluídos no conteúdo oferecido sob demanda.

Comunique-se -Notícias 
Nathália Carvalho 

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas