Search
Search

Guerra das emissoras

Guerra das emissoras

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

CANAL ABERTO » Canais criam atrações para os programas de domingo para conquistar a liderança de audiência no dia mais concorrido da semana
Publicação: 27/07/2014 04:00

Símbolo de descanso para a maioria dos brasileiros, os domingos costumam ser o dia mais puxado para apresentadores e produtores de tevê. Como o número de telespectadores aumenta no primeiro dia da semana, as emissoras vivem um cabo de guerra pela liderança na audiência. Para isso, investem em atrações ao vivo que misturam gêneros como programas de auditório e humorísticos.

Um exemplo disso é o Domingo Show, transmitido Rede Record nas manhãs dominicais. No dia de estreia, em março, a atração alcançou a liderança da audiência, marcando picos de 17 pontos. O programa, comandado pelo apresentador Geraldo Luís, ganhou o público com uma junção de entretenimento e jornalismo.

Na faixa das 15h, a concorrência é maior: os programas Hora do Faro e Eliana disputam a atenção do telespectador. O programa apresentado por Rodrigo Faro, que no último domingo alcançou a vice-liderança na audiência ao atingir picos de 11 pontos na estreia do quadro O que você ganha com isso. No entanto, a audiência costuma ser liderada pela Globo, que investe em filmes infantis nesse horário para prender a atenção dos pequenos e garantir pontos no Ibope.

No final das noites de domingo, Silvio Santos se mantém líder, sempre investindo em jogos com a plateia. Na última semana, o veterano marcou 12 pontos e superou os 8 pontos da série concorrente, 24 horas, transmitida pela Globo. Nas primeiras horas do programa, no entanto, Silvio cai para a segunda posição, perdendo para O domingão do Faustão, que registra, em média, 16 pontos, e Fantástico, que atinge os 19 pontos.

PROGRAMAS DE DOMINGO

Domingo Espetacular
Pensada para ser uma revista eletrônica de informação e entretenimento, a atração oferece uma opção diferente dos tradicionais programas de auditório, exibindo reportagens de denúncia, comportamento e turismo, entre outras. Na Record, às 19h20.

3º Tempo
O programa pós-jogo mostra os detalhes das rodadas dos campeonatos brasileiros. Apresentada por Milton Neves, a atração está no ar desde 1996. Na Band, às 17h50.

Polícia 24h
O reality acompanha a rotina dos policiais de São Paulo, mostrando chamados de cidadãos, confusões entre vizinhos e algumas perseguições. Na Band, às 20h.

Pânico na Band
O programa estreou na Band em 2012. Conhecida pelo humor irreverente, panicats e pegadinhas entre integrantes, a atração se mantém na grade há três anos sem interrupções. Na Band, às 21h.

Esquenta!
Apresentado por Regina Casé, o programa de auditório conta com participações de atores e cantores, entre outras personalidades. No elenco fixo, os pagodeiros Péricles e Xande de Pilares agitam a plateia. Na Globo, às 12h40.

Domingão do Faustão
No ar desde 1989, atualmente o programa tem apostado em quadros de disputa entre personalidades da tevê, como Dança dos Famosos e o novo Artista Completão. Na Globo, às 18h.

Domingo legal
Apresentado por Celso Portiolli desde 2009, o programa mantém quadros de sucesso, como o Telegrama legal. Em março deste ano, a atração chegou à milésima edição. No SBT, às 11h. 

Correio Braziliense

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas