Search
Search

Investimentos em Rádio cresce 15% no primeiro trimestre do ano

Investimentos em Rádio cresce 15% no primeiro trimestre do ano

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

São Paulo – TV paga, mídia exterior e cinema puxam o crescimento do mercado publicitário 

Dados do Projeto Inter-Meios mostram que, de janeiro a março deste ano, o mercado publicitário brasileiro movimentou R$ 7,523 bilhões, 15,4% mais do que a quantia registrada no mesmo período do ano passado. O meio Rádio registrou número parecido com o do mercado geral, chegando a 15,3%. 

A TV paga e mídia exterior continuam puxando o desempenho positivo do mercado publicitário neste início de 2014. A TV paga foi o meio que mais se destacou nos primeiros três meses de 2014, ampliando seu faturamento em 51,4% na comparação com os meses iniciais de 2013. Na sequência, a mídia exterior vem mantendo seu ciclo de crescimento iniciado em 2013, acumulando alta de 33,7% no trimestre. O início do ano também foi positivo para o cinema, que cresceu 24,3%,e para a internet, com faturamento 20,3% maior do que no mesmo período de 2013. TV aberta e rádio também terminaram março com crescimento de 17,6% e 15,3% respectivamente. 

No acumulado de 2014, até março, TV por assinatura detém 4,9% do bolo publicitário, atrás de TV aberta (que segue em liderança isolada, com 68,3% de share) e jornal (que, apesar de sua queda de 5,4% em faturamento, sustenta uma fatia de 9,3%). Na sequência da divisão das verbas aparece a internet, com 4,75% do total; rádio, com 4,2%; e mídia exterior, com 4,1% do mercado nacional. 

O meio revista, cujo faturamento caiu 13,2% no período analisado, ficou com share de 3,7%. Guias e listas também caíram 31,7% no trimestre, e aparece com share de 0,39%, enquanto cinema angariou 0,27% de participação. 

Com informações do Meio & Mensagem 

Tudo Rádio
Carlos Massaro 

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas