Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Meio rádio prevê retomada de investimentos publicitários em 2022

Data: 13/01/2022
Veículo: PropMark

Executivos acreditam também em uma nova possibilidade para o veículo

Retomada e desafiador são as palavras que, talvez, melhor expressam a perspectiva para 2022. No meio rádio, veículo que ganhou ainda mais relevância durante a pandemia de Covid-19, a expectativa também é alta em relação ao retorno dos grandes eventos – que deverá impulsionar o crescimento. Além disso, alguns dos players acreditam em outra retomada: a dos investimentos publicitários no segmento.

Júnior Camargo – Diretor da 89 A Rádio Rock

“2022 trará uma nova possibilidade para o meio rádio. Inspirados no melhor que o meio poderia oferecer durante a pandemia, pudemos literalmente nos expressar de forma e locais totalmente inusitados, gerando um novo formato de conteúdo, com mais criatividade e colaboração. Seguimos para 2022 na intenção de sermos cada vez mais relevantes à nossa audiência.”

Fábio Faria – Diretor-executivo da Rádio Transamérica

“Será um ano desafiador, porém, bom para negócios em evolução positiva. Teremos diversos eventos em um curto espaço de tempo: um possível arrefecimento na pandemia, o início da implantação do modelo de distribuição do 5G, eleições e a Copa do Mundo. Temos uma previsão bastante otimista. Acredito em uma retomada dos investimentos publicitários de forma vigorosa.”

Juarez Macedo Jr. – Diretor-comercial da Kiss FM

“A audiência do meio rádio cresceu 10% na pandemia em média, e a Kiss FM mais de 50%. Percebemos uma série de mudanças nos segmentos de anunciantes, mas o cenário atual é extremamente positivo e já estamos em um patamar de faturamento acima do pré-pandemia. Acredito que exista para 2022 um crescimento razoável com a volta dos shows, eventos, turismo etc.”

Danilo Fuin – Diretor-executivo da NovaBrasil FM

“A palavra do ano para a NovaBrasil é retomada. Depois de quase dois anos de restrições impostas pela pandemia, existe um grande esforço coletivo para reocupar os espaços esvaziados. Nesse período, incrementamos nosso jornalismo, criamos mais produtos digitais e assumimos um posicionamento direcionado ao que temos de mais forte: a brasilidade.”

Marcelo Camargo – Diretor de marketing da Jovem Pan

“O Grupo JP fará 80 anos de vida, Copa do Mundo e as mais interessantes eleições em muitos anos. Temas que serão cobertos de perto pela mais opinativa TV de hard news do mercado, a Jovem Pan News, pela força territorial da Rádio JP e tudo integrado com as plataformas sociais além do app por streaming. Vemos o futuro com otimismo.”

Alan Ceppini – Diretor nacional da Rede Massa

“Estamos muito animados com a chegada de 2022, o retorno dos shows, os eventos por todo Brasil, as possibilidades de ativações especiais e ações promocionais com a presença forte da Massa FM em todo o Brasil. Será um ano complexo, de recuperação, mas acreditamos que será pujante e cheio de oportunidades.”

 

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