Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Netflix e PlayPlus lideram engajamento no Instagram e Facebook

Data:06/04/2021
Veículo: Meio e Mensagem

 

Plataformas de streaming se destacam como as marcas com maior engajamento nas redes sociais nos últimos três meses de 2020

 

As plataformas de streaming vem conseguindo se destacar em termos de interatividade com os usuários nas plataformas sociais, de acordo com uma pesquisa da Socialbakers.

No último trimestre de 2020, no Instagram, o perfil brasileiro da Netflix liderou o engajamento entre as marcas, alcançando mais de 37,6 milhões de interações. No período, a plataforma de streaming conseguiu mais do que o dobro do engajamento da segunda colocada, a Americanas, que teve 10,7 milhões de interações no Instagram no último trimestre.

O que o TikTok quer com A Fazenda, e vice-versa

As marcas Grão de Gente (com 3,5 milhões de interações), Arezzo (3,3 milhões) e Toyshow Geek (3,0 milhões) complementam o quadro das campeãs em interações.

Já no Facebook, outra plataforma de streaming liderou o ranking do período. O PlayPlus, plataforma de TV everywhere da Record TV, superou a marca de 5,9 milhões de interações na rede social, impulsionada pelo sucesso da 12ª edição do reality-show A Fazenda, exibida nos últimos meses de 2020.

Em segundo lugar em termos de engajamento no Facebook ficou a Casas Bahia, com mais de 3,6 milhões de interações. Netflix ficou em terceiro, com 3,1 milhões, seguida de BugBus.net (3,0 milhões) e Havan (2,2 milhões).

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br