Search
Search

Poder Executivo apresenta Projeto de Lei do Mandante

Poder Executivo apresenta Projeto de Lei do Mandante

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 01/07/2021
Veículo: Tela Viva

O Poder Executivo apresentou no dia 24 de junho o Projeto de Lei 2336/21. O PL, que tramita em regime de urgência, altera a Lei Pelé, determinando que o clube mandante de uma partida de futebol passe a ter o direito de arena. O teor do PL é semelhante ao da Medida Provisória 984/20, que não foi convertida em lei e, portanto, perdeu sua validade.

O mandante da partida passa a ter “prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens do espetáculo desportivo, por qualquer meio ou processo”. Desta forma um canal poderá transmitir as partidas nas quais tenha contrato com o clube mandante, ainda que o clube visitante tenha contrato de exclusividade com outro canal.

O PL ainda altera a distribuição de 5% da receita proveniente da exploração de direitos da partida, antes exclusiva dos jogadores, passando a incluir os árbitros de campo e os treinadores no rateio.

Por fim, o PL elimina das competições de futebol o veto ao patrocínio de canais nos uniformes.

O PL 2336/21 foi distribuído para as Comissões de: Cultura (CCult); Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP); Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI); Esporte (Cespo); e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados determinou nesta quinta, 1º, a criação de Comissão Mista para analisar o PL, o que deve dar celeridade ao processo. O PL terá de ser votado também no plenário da casa legislativa, onde o deputado Julio Cesar Ribeiro (REPUBLIC-DF) foi designado relator, antes de ser encaminhado ao Senado.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
SET:30: Ministro Juscelino Filho se reúne com radiodifusores na sala da SET
Ministério das Comunicações estuda criar linhas de crédito para fomentar TV 3.0
MCom promete implementação da TV 3.0 no Brasil a partir de 2025
TV 3.0 aumentará receitas de emissoras com publicidades personalizadas, diz representante
Com Americo Buaiz Neto, diretoria da Rede Vitória e Pazolini vão à Record e Abratel, em Brasília
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas